Cria das categorias de base do Palmeiras, o atacante Estêvão caiu nas graças de Abel Ferreira e vem recebendo cada vez mais oportunidades. Na última quinta-feira (2), o garoto de 17 anos foi o autor do gol que definiu a vitória do Verdão sobre o Amazonas por 2 a 1, em duelo da Copa do Brasil.
O bom momento nesse início de trajetória como jogador profissional fez com que Estêvão despertasse o interesse de grandes clubes do futebol europeu. O jornalista Ekrem Konur, que é especialista e notícias do mercado da bola, revelou seis times que querem o atacante do Palmeiras.
Veja também
- Palmeiras quer vender 3 jogadores e pode faturar quantia milionária; veja os nomes
- Palmeiras dá chapéu no São Paulo e fecha com ‘novo Rudiger’
- Vidente faz previsão surpreendente e crava o campeão do Brasileirão 2024
“PSG, Arsenal, Manchester City, Chelsea, Barcelona e Real Madrid estão interessados no extremo brasileiro Estêvão Willian, de 17 anos, do Palmeiras”, revelou Ekrem Konur, em seu perfil no Twitter, e seguiu informando:
“Real Madrid, Chelsea e Manchester City estão prontos para oferecer cerca de 60 milhões de euros pelo talentoso jovem de 17 anos”, concluiu.

Abel sabe do interesse de gigantes da Europa na contratação de Estêvão e fez questão de fazer um apelo durante a entrevista coletiva da última quinta-feira (2), após a vitória sobre o Amazonas por 2 a 1.
“O Estêvão, o único pedido que faço à direção é que não deixem sair esse jogador. Ele pode ser uma referência para nós. Todas as equipes precisam desse tipo de jogadores porque fazem coisas diferentes. Não sou eu que ensino a driblar, a chutar, ele tem. Minha função é ensiná-lo a defender, a posicionar. Ele tem um carinho de todos. Da Leila, do Barros. Tem uma família muito bem estruturada. Os colegas de equipe conversam muito com ele, brincam. Ele se sente muito bem apesar de ser um jogador muito jovem, mas quando começa vestir essa camisa tem que ser tratados todos igualmente. Ele sabe que tem uma equipe experiente que o ajuda. É bom poder participar e desfrutar de um jogador que dá gozo vê-lo jogar. Depois, se ficar fora, não me critiquem porque ele também não pode jogar todos”, disse o treinador do Alviverde.
Mais obre o atacante do Palmeiras
Estêvão chegou ao Palmeiras em 2021, quando tinha apenas 14 anos de idade. O atacante já brilhava nas categorias de base do Cruzeiro e já foi contratado pelo Alviverde com ‘status’ de talento promissor do futebol mundial.
O jogador se firmou rapidamente e atingiu protagonismo nas divisões de base do Verdão. No ano passado, Estêvão fez sua estreia como profissional pelo Palmeiras. Ele entrou em campo no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
O atacante foi promovido em definitivo para o profissional do Alviverde neste ano e já soma 11 partidas disputadas, dois gols marcados e uma assistência distribuídas. Apesar do pouco tempo no time principal, o jovem já tem em seu currículo títulos importantes como Campeonato Brasileiro (2023) e Campeonato Paulista (2024).
Estêvão tem contrato com o Palmeiras até 30 de junho de 2026 e é avaliado em 10 milhões de euros (cerca de 55 milhões de reais na cotação atual), de acordo com dados do Transfermarkt, que é um portal especializado em transferências do futebol.
O atacante também acumula convocações para a base da Seleção Brasileira. No ano passado, o garoto disputou a Copa do Mundo Sub-17 com o Brasil, em que fez cinco partidas, marcou três gols e distribuiu três assistências.
Saiba mais