
Em meio a disputa da Copa do Mundo de Clubes, a diretoria do Botafogo continua se movimentando no mercado da bola. Recentemente, o clube carioca assinou contrato com mais um talento promissor do futebol brasileiro.
Trata-se do zagueiro Pedro Paulo, de 17 anos, que assinou contrato profissional com o Glorioso até maio de 2028, segundo informou o jornalista Venê Casagrande.
VEJA TAMBÉM:
- Botafogo crava contratação de atacante do Athletico para 2025
- Atlético-MG contrata ex-atacante do Glorioso e registra no BID
- Botafogo contrata ex-meio-campista do São Paulo e registra no BID
O profissional também revelou que o defensor de 17 anos passou a ter multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de 448 milhões de reais na cotação atual) para clubes do exterior.
“Joia da base, Pedro Paulo assina contrato profissional com o Botafogo até maio de 2028. O valor da multa rescisória para o mercado internacional é de 70 milhões de euros. Destaque do Sub-17, zagueiro é uma das grandes promessas da base alvinegra”, informou Venê Casagrande.
O zagueiro faz parte da categoria sub-17 do Glorioso, em que soma 15 partidas disputadas, três gols marcados e uma assistência distribuída, na atual temporada. Ele ainda fez um jogo na equipe sub-20.

Zagueiro do Botafogo manda recado
Por meio de postagem as redes sociais, o jovem zagueiro comemorou a assinatura do contrato com o clube carioca.
“Estou muito feliz e grato por assinar meu primeiro contrato profissional!Agradeço primeiramente a Deus, minha família e em especial aos meus pais e irmãos, por todo suporte durante essa jornada, obrigado por nunca terem desistido de mim e dos meus sonhos”, escreveu Pedro Paulo e continuou:
“Agradeço também aos meus treinadores desde o futsal até aqui, todos meus treinadores do Botafogo, que fazem parte dessa conquista, preparador físico, nutrição, psicologia, fisioterapia, fisiologia e etc… Gratidão ainda a todos os funcionários, por todo carinho e atenção, em especial aos meus agentes, por todo suporte a mim e a minha família, muito obrigado por tudo”, concluiu.
Leia mais









