Com gols de Lázaro e Estêvão, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 1, na noite deste domingo (5), em partida da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Após o fim da partida, o técnico Abel Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva.
Durante a entrevista, o treinador português exaltou uma atitude tomada por Rony com Estêvão. O atacante, que é mais experiente, cedeu a bola do pênalti para o garoto cobrar e converter o segundo gol do Verdão do confronto.
Veja também
- Palmeiras quer vender 3 jogadores e pode faturar quantia milionária; veja os nomes
- Palmeiras dá chapéu no São Paulo e fecha com ‘novo Rudiger’
- Vidente faz previsão surpreendente e crava o campeão do Brasileirão 2024
“É o momento que reflete bem o espírito da equipe. Equipe que quer muito ganhar, fazer gols. Mas é uma equipe que deixa o ego em casa e vem para servir o Palmeiras. Gesto bonito. Reflete bem o espírito da equipe”, disparou Abel Ferreira, em entrevista coletiva.
Após o apito final do árbitro, Estêvão comentou sobre o pênalti cobrado e fez questão de revelar que tem Raphael Veiga como exemplo.
“É uma das minhas especialidades também bater pênalti, sempre treino, então quero agradecer a Deus pela oportunidade e pelo gol. O Veiga é um exemplo para bater pênalti, hoje pude ser feliz e fazer o gol”, disse o camisa 41 do Alviverde e seguiu: “Acho que foi um jogo muito difícil, muito calor, soubemos nos impor e conquistar a vitória. Agora é seguir no campeonato”.
Abel comenta sobre a vitória do Palmeiras
“Fizemos um jogo maduro, inteligente, na casa de um adversário que precisava ganhar. Os jogadores (do adversário) queriam mostrar vontade e qualidade ao novo treinador. Tivemos calma, paciência. Enfrentamos dois adversários, o Cuiabá e o calor. Era fundamental ter o controle do jogo com a posse de bola”, explicou Abel Ferreira.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 8 pontos s subiu para a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (9), quando enfrenta o Liverpool Motevideo, do Uruguai, fora de casa, pela Copa Conmebol Libertadores da América de 2024.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Cuiabá x Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (5ª rodada)
Local: Arena Pantanal
Data e horário: 04 de maio (sábado), às 18h30
Saiba mais
- Zagueiro sai do Palmeiras e se apresenta em outro clube paulista
- Volante se destaca na Europa e pode voltar ao Palmeiras
- Casagrande ‘não pipoca’ e aponta favoritos ao título do Brasileirão 2024