
A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (1), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um significado especial para o técnico Abel Ferreira. Em coletiva após o jogo, o treinador fez questão de dedicar o resultado ao meio-campista Lucas Evangelista, que sofreu uma lesão grave e só deve voltar a atuar em 2026.
“Em primeiro lugar, gostaria de dedicar essa vitória ao Lucas Evangelista. Um jogador que aprendi a admirar há muitos anos, ainda quando era treinador em Portugal. Mas não conhecia o caráter e a pessoa. Essa vitória é pra ele, merece por tudo que representa para nós. Precisamos de novos líderes e ele é um líder super positivo”, declarou Abel, emocionado com o momento vivido pelo atleta.
Abel Ferreira faz comparações de Andreas Pereira e Lucas Evangelista
Além da homenagem, Abel Ferreira aproveitou para fazer uma análise tática sobre o impacto da ausência de Evangelista e a entrada de Andreas Pereira na equipe. “Enquanto o Lucas nos dá mais ligação e fluidez, Andreas é mais vertical, quebra linhas, tem passe interior. Ainda bem que o Palmeiras fez esforço para buscar esse jogador”, afirmou o treinador, destacando a versatilidade do elenco mesmo diante de desfalques importantes.
Flaco López manda recado antes de clássico do Palmeiras com o São Paulo
+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026
A fala reforça o ambiente de união e respeito dentro do grupo alviverde, que segue firme na briga pelo título. Com a vitória, o Palmeiras chegou a 52 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, ficando a apenas dois pontos do líder Flamengo, que ainda joga nesta quinta-feira (2) contra o Cruzeiro.

Mesmo sem poder contar com Evangelista por um longo período, Abel Ferreira mostra confiança na força do elenco e na capacidade de adaptação da equipe. A próxima partida do Verdão será no domingo (5), às 16h, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbis, em clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras se revolta com Flamengo e prepara resposta nos tribunais