Palmeiras

Ídolo do Palmeiras, ex-goleiro Marcos dispara sobre Abel Ferreira

Camisa 12 defende o treinador após eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil de 2025

Multicampeão à frente do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira foi alvo de duras críticas vindas das arquibancadas durante a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil de 2025, na noite da última quarta-feira (6), no Allianz Parque. O Verdão perdeu por 2×0 no jogo de volta e deu adeus à competição — já havia sido derrotado por 1×0 na ida, na Neo Química Arena.

Durante participação no programa Fim de Papo, o ex-goleiro Marcos, ídolo histórico do clube alviverde, saiu em defesa do comandante português e avaliou o momento da equipe. Segundo ele, o elenco foi afetado por perdas importantes.

“Sou fã do Abel. Ele é um dos maiores treinadores da nossa história, se não for o maior. Ele está passando por um momento ruim. O Palmeiras perdeu jogadores importantes — Estêvão, Endrick, Paulinho. E é difícil encontrar reposição à essa altura, dessa qualidade”, analisou Marcos.

Nicolò Zaniolo em Palmeiras ou Flamengo? jornalista abre o jogo

O eterno camisa 12 do Verdão também destacou a má fase de alguns atletas experientes. “O Felipe Anderson e o Veiga, que são mais experientes, não estão passando por um bom momento. E a gente sabe: sempre sobra para o treinador. É mais fácil cobrar o treinador que o time inteiro. Mas a gente tem confiança”, afirmou o ex-goleiro.

A pressão da torcida, no entanto, fez Abel Ferreira se manifestar na coletiva após a partida. O técnico negou qualquer ironia no gesto que foi interpretado como provocação aos torcedores e pediu apoio neste momento turbulento.

Atacante fica mais perto de virar ‘reforço’ do Verdão

Abel Ferreira rebate críticas da torcida do Palmeiras

“Registrei o que eu ouvi e em momento algum eu ironizei. Pedi simplesmente apoio. Sim, estamos em um momento difícil. Perdemos um jogo para um rival que pouco ou nada ganhou desde que eu cheguei aqui”, disse Abel Ferreira.

O português ainda comentou sobre sua conexão com o clube. “Não era palmeirense, mas aprendi a ser. Como homem que sou, tenho sentimentos e emoções. Pedi apoio aos torcedores como sempre faço. Em momento algum ironizei. Entendo perfeitamente a cobrança, cabe a nós ir atrás de continuar de colocar fogo na fogueira”, completou.

Flamengo tenta contratar Gabriel Jesus e Palmeiras toma decisão importante

abel ferreira palmeiras
Abel Ferreira é treinador do Alviverde desde 2020. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Saiba qual é o próximo jogo do Verdão

Agora eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste domingo (10), às 16h, contra o Ceará, novamente no Allianz Parque. O Verdão ocupa atualmente a 3ª colocação na tabela, com 33 pontos.

Marcos Rocha pode ter destino surpreendente no Palmeiras

Artigos relacionados