
O técnico Abel Ferreira já voltou suas atenções para o confronto decisivo entre Palmeiras e LDU, que acontece nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela partida de volta da semifinal da Libertadores 2025. Após o empate sem gols com o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o treinador alviverde demonstrou preocupação com a arbitragem da competição continental, que será comandada pelo colombiano Wilmar Roldán.
“Espero que quinta-feira seja uma arbitragem melhor do que a de hoje. Independente do resultado, só quero que não aconteça o que vimos contra o Boca Juniors, quando o árbitro apitava até pensamento”, disparou Abel Ferreira, em referência ao duelo da semifinal de 2023, quando o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis após dois empates.
Na ocasião, o jogo de ida também foi apitado por Roldán, enquanto o uruguaio Andrés Matonte comandou a volta, marcada por críticas à condução da partida e acréscimos considerados insuficientes.
Clima de decisão! Palmeiras começa preparação para confronto contra a LDU no Allianz Parque
“O Boca veio aqui com uma clara intenção, e conseguiu isso. Cinco minutos de acréscimo é patético”, disse Abel Ferreira, na época. Já o diretor de futebol Anderson Barros também cobrou providências da Conmebol: “Não podemos permitir um jogo que não se desenvolve, com árbitro complacente.”
Além de Wilmar Roldán, a equipe de arbitragem contará com os auxiliares Jhon Gallego e David Fuentes, enquanto o VAR será comandado por David Rodriguez, todos da Colômbia.
Missão quase impossível do time de Abel Ferreira — mas não descartada
Para avançar à final da Libertadores, o Palmeiras precisa vencer a LDU por quatro gols de diferença. Caso devolva o placar de 3 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O elenco alviverde promete lutar até o fim, mas sabe que precisará de uma atuação impecável — dentro e fora das quatro linhas.
Palmeiras x LDU: descubra onde assistir o duelo da Libertadores 2025









