Palmeiras

Abel Ferreira surpreende e faz desabafo: “Não há asteriscos em nossos títulos”

Treinador exaltou orgulho de ser palmeirense e relembrou polêmicas recentes de arbitragem

Após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira fez um longo desabafo em entrevista coletiva. O treinador destacou o orgulho de comandar o Verdão, relembrou polêmicas de arbitragem e reforçou que os títulos conquistados pelo clube não têm questionamentos.

“O Palmeiras é um clube diferente e especial, e mais do que tudo sou um treinador de relações. A mim só me engana quem eu quero. Hoje aconteceu um lance exatamente igual ao da final da Libertadores (da expulsão de Piquerez). Os títulos que ganhei no Palmeiras não têm asteriscos. E aos palmeirenses vou dizer o seguinte: a mim, como vosso treinador, só me engana quem eu quero”, afirmou Abel Ferreira.

O português também comentou sobre o vice-campeonato na Libertadores e no Brasileirão, ressaltando o orgulho de representar o clube. “Sim, perdemos, fomos vice. Este ano fomos vice em quase todas as competições. Mas viram o beijo que dei na medalha (da Libertadores)? Foi um beijo na medalha e no símbolo do Palmeiras, tenho orgulho de ser palmeirense. Não há asterisco. Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos em nossos títulos”, disse.

Palmeiras e Puma alinham lançamento dos novos uniformes para 2026

abel ferreira palmeiras
O técnico Abel Ferreira durante treino no estádio do Alianza Lima (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira ainda falou mais

Abel ainda relembrou momentos de pressão e reafirmou sua postura combativa. “Quantas vezes me ouviram dizer que seria contra tudo e contra todos? E que depois do jogo contra o São Paulo muita coisa mudou? A mim só me engana quem eu quero. Tenho orgulho em ser treinador do Palmeiras e volto a dizer: o dia em que vocês sentirem que não represento o Palmeiras à altura, não quero receber nem mais um real”, completou.

O lance citado pelo treinador foi a expulsão de Piquerez no primeiro tempo contra o Atlético-MG, comparada ao cartão amarelo dado para Pulgar na final da Libertadores contra o Flamengo, quando o Palmeiras reclamou que o jogador deveria ter sido expulso após entrada dura em Bruno Fuchs.

Ceará x Palmeiras: descubra onde assistir ao jogo do Brasileirão

Artigos relacionados