PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Abel Ferreira é detonado por ex-atacante do Palmeiras: “batia de frente com ele”

Abel Ferreira é multicampeão no comando do Alviverde

O técnico Abel Ferreira vem fazendo história sob o comando da Sociedade Esportiva Palmeiras, onde está desde 2020. Mas, o treinador português foi alvo de críticas de um ex-atacante do Alviverde. 

Em entrevista ao site ‘ZeroZero’, o atacante Dyego Sousa, que foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, detonou Abel Ferreira. O jogador de 34 anos, defende o AD Alcorcón, da Espanha, trabalhou com o técnico português no Sporting Braga.

Veja também

“Gosto de ser cobrado e peguei um treinador que fazia isso, no caso o Abel Ferreira (no Braga). Volto a dizer: é um treinador que, pra mim, foi o pior que eu tive. A forma como me cobrava, como me exigia… eu ainda era um pouco cabeça dura, não gostava da forma como ele falava comigo e eu batia de frente com ele. Mas foi um treinador que, por mais que eu não gostasse dele como pessoa, me mostrou o que é jogar futebol”, disparou Dyego Sousa, ao site ‘ZeroZero’, e seguiu falando:

“Com ele, meu índice subiu de gols subiu: a cada dois jogos, eu marcava um gol, dava assistência também. Dentro de campo, foi um dos melhores a me ensinar isso. Com Abel, era uma relação de amor e ódio. Eu discutia com Abel como nunca fiz com outra pessoa. Teve um dia num treino que ele disse algo, e eu xinguei, mandei ele para aquele lugar. O presidente mandou eu sair do treino, mas o Abel não deixou eu sair”, concluiu o atacante.

Durante a entrevista ao ‘ZeroZero‘, o jogador revelou que torce para o Flamengo e que gostaria de ver Abel Ferreira comandando o clube.

“É um treinador que sabe gerir o clube. Eu queria que ele estivesse no meu Flamengo (risos), sou flamenguista, mas torço pelo Palmeiras. Ele tem feito uma carreira excelente lá, torço por ele, que ele conquiste mais títulos”, disse.

O atacante ainda contou como fez as pazes com o treinador português: Depois de tudo que passei com ele no Braga, no final, ele disse: ‘por mais que você queira sair, não vai, vai ficar mais um ano’. Quando ele saiu, me ligou, nós conversamos e nos desculpamos”.

Dyego Sousa trabalhou com Abel Ferreira no Sporting Braga entre 2017 e 2018, periodo em que somou um total de 68 jogos disputados, 32 gols marcados e nove assistências distribuídas.

O atacante atuou na categorias de base do Palmeiras em 2007 e nunca atuou profissionalmente pelo clube. Dyego Sousa também tem em seu currículo passagens por times como Moto Club, Operário Ferroviário, Leixões, Portimonense, Marítimo, Benfica, Famalicão e Almería.

Abel Ferreira tem oito títulos como técnico do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Abel Ferreira no Palmeiras

Abel Ferreira comanda o Verdão desde a temporada de 2020. No comando do clube paulista, o técnico acumula oito títulos. São eles: Copa Libertadores da América (2020 e 2022), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2022), Supercopa do Brasil (2023), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2022 e 2023).

Além de Sporting Braga, Abel Ferreira acumula trabalhos como técnico em Sporting (base e time B) e PAOK, da Grécia.

Neste ano, o treinado ainda pode ganhar mais um título. O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Mas, vale ressaltar que o Botafogo, que tem 60 pontos, está com um jogo a menos.

Veja também

Comentários estão fechados.