O meia-atacante Felipe Anderson foi assunto na entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira, após a vitória doPalmeiras sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, no Allianz Parque (SP), em jogo da 2ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América de 2025.
O camisa 7 entrou nos minutos iniciais da partida, após Raphael Veiga sentir lesão no ombro. De quebra, Felipe Anderson contribuiu com a assistência que resultou no do meio-campista Richard Ríos.
Leia mais
- Titular do Palmeiras pede para ser negociado em 2025
- Jogadores do Palmeiras entram na mira do Ajax, da Holanda
- Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre contratação de Raphael Veiga
“Pra ser sincero, é a posição que ele (Felipe Anderson) pode nos dar mais (pelo lado). Bom para ele, bom para o torcedor passar algum carinho para ele. Nós jogamos juntos, obrigado a todos que vieram. Nós jogamos juntos”, iniciou Abel Ferreira e seguiu:
“Bom ver ele (Felipe Anderson) mais dinâmico, mais feliz. Ele tem qualidade, já jogou em clubes extraordinários. Em função das lesões que temos tido, já jogou na 7, na 11, na 10. Um dos que eu mais tenho prejudicado em função das lesões. Bom ver ele fazendo um bom jogo”, falou o treinador português.
Abel Ferreira falou mais
O técnico também comentou sobre o atacante Facundo Torres. O uruguaio foi contratado pelo Verdão nesta temporada, após se destacar o Orlando City.

“Eu entendo nossos torcedores, é outro que tem que jogar do outro lado e está ‘emprestado’ ao lado esquerdo. É um campeão, é um guerreiro, joga onde for preciso. Se der as luvas, até vai de goleiro, apesar de ser baixinho. Ele é robusto, resistente”, afirmou Abel Ferreira.
Saiba mais: