
Mesmo após a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, por 1×0 no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira demonstrou sinceridade ao comentar sobre o processo de reformulação do elenco alviverde. Com a saída de jogadores experientes nos últimos meses, o comandante reconheceu o peso emocional das despedidas e valorizou a trajetória de quem já contribuiu com conquistas importantes no clube.
“Sou um treinador de relações. Me custa muito pessoalmente quando vejo jogadores que tanto ajudaram o nosso clube partindo. Kuscevic, Luan, Zé Rafael, Menino, Rony… O que me deixa feliz é que eles podem sair do clube e serem reconhecidos com contratos melhores. A vida é assim e agradeço por tudo que ele fez por nós. Não há treinador no mundo que consiga triunfar sem a ajuda de seus jogadores”, declarou Abel, durante a entrevista coletiva.
As palavras do treinador ganham ainda mais relevância diante da provável saída de Mayke, lateral-direito multicampeão pelo Verdão. Embora Abel não tenha citado o nome do camisa 12 diretamente, a fala geral sobre o ciclo de atletas experientes sugere um momento de transição no grupo.
Palmeiras e Puma alinham lançamento dos novos uniformes para 2026
Palmeiras surpreende e crava contratação de meia Gabriel Tanaka
Abel Ferreira também comenta sobre Gilberto
Ainda na coletiva, Abel foi questionado sobre a possibilidade de promoção do jovem Gilberto, lateral-direito do Sub-20. O atleta vem se destacando nas categorias de base, mas o técnico português pediu calma e destacou que a decisão ainda não está tomada.
“Não consigo ter todos os jogadores ao mesmo tempo. Se lembrarmos, o Garcia esteve aqui, contratamos o Giay, temos o Rocha… Vamos ver. Nem todos vão fazer o mesmo caminho. Há os que vamos dar a oportunidade, há os que vamos emprestar para usar depois, há os que vamos manter”, explicou o comandante, freando a empolgação dos torcedores.
Ceará x Palmeiras: descubra onde assistir ao jogo do Brasileirão

Flamengo tenta contratar Gabriel Jesus e Palmeiras toma decisão importante
Saiba como fica a situação do Palmeiras e próximo jogo
A vitória sobre o Grêmio colocou o time na terceira colocação do Brasileirão, com 32 pontos. A liderança ainda é disputada por Cruzeiro (34) e Flamengo (33), o que mantém o clube paulista firme na briga pelo título.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 21h30, quando enfrenta o Corinthians fora de casa, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Palmeiras surpreende e crava contratação de meia Gabriel Tanaka









