
Às vésperas da grande final da CONMEBOL Libertadores 2025, entre Palmeiras e Flamengo, marcada para este sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental “U”, em Lima, o técnico Abel Ferreira falou sobre a preparação do Verdão e deixou pistas sobre a provável escalação para o duelo decisivo.
O treinador ressaltou que a decisão será marcada por pequenos aspectos e pela capacidade dos jogadores de se adaptarem a diferentes funções em campo:
“É uma final, o grosso nos conhecemos, mas será definido por detalhes, onde cada peça pode jogar. O treinador do Palmeiras gosta de jogadores que atuam em várias posições. A surpresa pode ser essa, a dinâmica dos jogadores. Amanhã (sábado) vocês saberão o que podemos fazer no contexto”, declarou Abel Ferreira.
Palmeiras x Flamengo: Abel Ferreira faz pedido antes da final
Abel Ferreira conta que os times se conhecem profundamente
Abel Ferreira também destacou que tanto Palmeiras quanto Flamengo chegam à final com amplo conhecimento mútuo, fruto da sequência de confrontos recentes e da estabilidade dos elencos:
“As duas equipes se conhecem o suficiente e respeito as opiniões, vocês precisam fazer programas e comentar o que quer que seja. Não acredito que o Flamengo ao fim de uma temporada com poucas mudanças no elenco, ao contrário do Palmeiras, que teve no início e no meio, que vamos fazer coisas diferentes”, afirmou.
O técnico ainda reforçou que sua longa trajetória no clube faz com que o adversário conheça bem seu estilo de jogo:
Abel Ferreira surpreende! Palmeiras divulga escalação para a final da Libertadores contra o Flamengo
“Tenho a certeza de que é uma final, mas que as equipes se conhecem melhor do que nunca e nosso rival que me conhece ainda mais, porque estou há cinco anos no Palmeiras, e o técnico do Flamengo há um. Eles me conhecem mais pelos cinco anos”, prosseguiu.
Provável escalação do Palmeiras
Para a decisão, o Palmeiras deve entrar em campo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.









