Palmeiras

Abel Ferreira não aparece em treino do Palmeiras e jornalista dispara: “Não é a primeira vez”

Abel Ferreira é multicampeão sob o comando do Alviverde

A reapresentação do elenco do Palmeiras, na última quinta-feira (4), contou com uma ausência de peso: o técnico Abel Ferreira não esteve presente no primeiro treino após três dias de folga. A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.

Segundo ele, não há motivo para alarme. Abel Ferreira viajou a Portugal logo após o clássico contra o Corinthians, que terminou empatado em 1×1, no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. A ausência já estava combinada previamente com a diretoria.

De acordo com Jorge Nicola, Abel recebeu autorização da presidente Leila Pereira e do departamento de futebol para permanecer mais alguns dias em Portugal, onde vive a maior parte de sua família.

Palmeiras fecha outubro com déficit de R$ 32,5 milhões; veja os números

Palmeiras contrata volante do América-MG e registra no BID

“A esposa e as filhas ficam por aqui, mas todo o restante da família do Abel continua morando em Portugal, no norte, na região de Braga. É lá que ele vai ficar por mais alguns dias”, explicou o jornalista, que ainda lembrou que esse tipo de situação já ocorreu em outras oportunidades:

“Não é a primeira vez que o Abel se reapresenta depois dos atletas e também da sua comissão técnica. No início do ano, na pré-temporada, ele foi o último a chegar e teve uma semana a mais de férias do que os demais. A alegação na oportunidade é de que o Abel havia ficado uma semana em São Paulo, enquanto atletas e comissão técnica já haviam tirado folga. Ele ficou essa semana a mais para tratar com o Anderson Barros e com a presidente Leila Pereira toda a programação da temporada de 2026″, disse ainda.

Palmeiras tem provável escalação contra o Atlético-MG revelada

abel ferreira palmeiras
Abel Ferreira é multicampeão no Verdão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Fechado com o Palmeiras! Zagueiro assina contrato e manda recado

Renovação de contrato pode ser impactada

Outro ponto levantado por Nicola foi a relação próxima de Abel Ferreira com a cúpula palmeirense. Essa sintonia, segundo ele, pode ser decisiva no futuro do treinador. “Essa relação muito próxima com dirigentes do Palmeiras, inclusive com algumas concessões, pode ser determinante na renovação do seu contrato. O vínculo se encerra em 31 de dezembro”, destacou.

Ainda conforme o jornalista, Abel Ferreira recebeu sondagens de uma equipe africana recentemente, mas descartou qualquer saída antes do fim de 2025. O clube já apresentou uma oferta de renovação por dois anos, com reajuste salarial de 25%.

Campeão da Libertadores com o Verdão vira reforço de time de várzea

Artigos relacionados