
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (28), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, não apenas garantiu o time nas quartas de final da competição, como também marcou um feito histórico para o técnico Abel Ferreira.
O treinador português se tornou o técnico com mais partidas em competições mundiais na história do clube, com oito jogos disputados, superando o uruguaio Ventura Cambon, que comandou o Palmeiras na conquista da Copa Rio de 1951, torneio considerado mundial, com sete partidas naquela campanha.
Leia mais
- Palmeiras tem 4 jogadores emprestados com o futuro indefinido
- Clubes de Portugal ‘brigam’ por jogador do Verdão
- Richard Ríos é alvo de 12 clubes da Europa; veja a lista
Comparativo entre Abel Ferreira e Cambon
Enquanto Cambon obteve quatro vitórias, dois empates e uma derrota em 1951, com 66% de aproveitamento, Abel Ferreira soma, até aqui, três vitórias, dois empates e duas derrotas, com 45% de aproveitamento.
O treinador português dirigiu o Palmeiras em três edições diferentes de torneios mundiais:
2021: foi derrotado pelo Tigres (MEX) na semifinal e empatou com o Al Ahly (EGI) na disputa pelo terceiro lugar (derrota nos pênaltis).
2022: venceu o Al Ahly na semifinal e perdeu a final para o Chelsea (ING).
2025 (edição atual): venceu Al Ahly e Botafogo, além de empatar com o Porto (POR) e o Inter Miami (EUA).
CONFIRA O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Próximo jogo do Palmeiras
Com a classificação às quartas de final, o Alviverde volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 22 horas, quando enfrenta o Chelsea, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), em confronto que vale vaga nas semifinais do Mundial.

Veja as últimas notícias do Palmeiras:








