Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira se envolveu em polêmica por declaração durante o confronto contra o Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o treinador será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (10), a partir das 10 horas, no Rio de Janeiro, e pode pegar gancho pesado.
Ao deixar o gramado na partida do Palmeiras contra o Grêmio, Abel Ferreira disparou: “isso é roubar, isso é roubar”. A atitude foi registrada na súmula do jogo pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo e o treinador palmeirense foi denunciado no STJD.
Leia mais:
- Cria do Palmeiras se destaca na Europa e é alvo de grandes clubes; Verdão pode faturar ‘bolada’
- Flamengo age para não perder Bruno Henrique para o Palmeiras
- Palmeiras mira a contratação de meio-campista paraguaio
Possível punição para Abel Ferreira
A declaração dada por Abel Ferreira fez ele ser denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”. O técnico do Palmeiras pode pegar uma pena que vai de um a seis partidas de suspensão.
Palmeiras não vive bom momento
O Verdão é o 4º colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e vem de uma sequência de três derrotas consecutivas, para Grêmio, Red Bull Bragantino e Santos. Em meio a isso, o clube também foi eliminado para o Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores da América.
Abel Ferreira no Palmeiras
Nesta temporada, Abel Ferreira já conquistou dois títulos no Palmeiras: Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil. O Verdão ainda está na semifinal da Copa Libertadores da América e é o 4º colocado do Campeonato Brasileiro.
O técnico português comanda o Alviverde desde 2020 e também conquistou os seguintes títulos: Campeonato Paulista (2022), Campeonato Brasileiro (2022), Copa do Brasil (2020), 2 Copas Libertadores da América (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2024. Mas, Leila Pereira já estaria trabalhando para prorrogar o vínculo do técnico.
Veja também