Palmeiras

Abel Ferreira quebra silêncio e dispara sobre Rogério Ceni

O treinador do Verdão prefiriu não entrar em polêmica

Após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (1), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira respondeu pela primeira vez às críticas feitas por Rogério Ceni ao estilo de jogo alviverde. Em coletiva pós-jogo, Abel adotou um tom firme, mas respeitoso, ao comentar a polêmica.

“Eu tenho muita consideração e respeito pelo Rogério. É um dos melhores treinadores brasileiros, meu colega de profissão. Mas meu foco não é comentar. É uma opinião dele, opinião é opinião. Ele tem uma garrafa de vinho que eu o presenteei. Vou continuar focado em só uma coisa: melhorar a minha equipe”, afirmou Abel Ferreira, encerrando o assunto com elegância, mas deixando claro que não pretende alimentar discussões públicas.

A declaração veio após Rogério Ceni, técnico do Bahia, criticar o estilo de jogo do Palmeiras no último domingo (28), quando sua equipe venceu o Verdão por 1 a 0.

Flaco López manda recado antes de clássico do Palmeiras com o São Paulo

+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026

“Acho que a cor do gramado tava feia, realmente. Para o Palmeiras, é melhor o gramado ruim, porque eles só fazem ligação direta, quase. A característica do jogo deles é Weverton para Flaco López e depois Vitor Roque, na frente. Para a gente, prejudica mais, porque jogamos desde trás com a bola no chão”, disse Ceni, em tom irônico.

O comentário gerou repercussão nos bastidores e entre torcedores, mas Abel Ferreira preferiu não entrar em confronto direto. Ao destacar que seu foco está em evoluir o desempenho do Palmeiras, o treinador reforçou sua postura de liderança e profissionalismo, evitando transformar o episódio em uma troca de farpas.

Palmeiras se revolta com Flamengo e prepara resposta nos tribunais

flaco lópez palmeiras
O jogador Flaco López vive grande fase no Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras, de Abel Ferreira, assume o 2º lugar do Brasileirão

Com a vitória sobre o Vasco, o Palmeiras chegou a 52 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, pressionando o líder Flamengo, que tem 54 pontos e ainda joga nesta quinta-feira (2) contra o Cruzeiro. Enquanto isso, Abel segue concentrado em preparar sua equipe para o clássico contra o São Paulo, no domingo (5), no Morumbis.

+ Rumo ao Palmeiras, atacante se despede de clube paulista

Meia deixa o Palmeiras e acerta com clube árabe

Artigos relacionados