Contratado após se destacar com a camisa do Grêmio Novorizontino, o meia Rômulo vem tendo poucas oportunidades nesse início de trajetória no Palmeiras. O jogador de 22 anos tem apenas uma partida pelo Alviverde.
Rômulo foi um dos assuntos na entrevista coletiva de Abel Ferreira, na última segunda-feira (29), após o empate do Palmeiras com o São Paulo em 0 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também
- Palmeiras quer vender 3 jogadores e pode faturar quantia milionária; veja os nomes
- Palmeiras dá chapéu no São Paulo e fecha com ‘novo Rudiger’
- Vidente faz previsão surpreendente e crava o campeão do Brasileirão 2024
Abel Ferreira explicou a falta de oportunidades do camisa 20 nos últimos jogos do Palmeiras. A estreia do meia pelo Verdão ocorreu no dia 17 de abril, quando ele esteve em campo em dez minutos da derrota do clube para o Internacional por 1 a 0.
“Eu já disse… Ele está no Palmeiras por mérito dele, mas tem que subir a montanha. Muito bom jogador, muito bom finalizador. Na altura certa, vai jogar. As minhas decisões não são pensando no Endrick, no López, no Rony, no Veiga. Quando tenho dúvidas, tenho uma frase na minha sala: “O que é melhor para o time?”. O melhor para o time é ele ter a oportunidade para trabalhar em uma das melhores equipes brasileiras. Calma! Só isso que peço”, disparou Abel Ferreira.
O treinador do Palmeiras também comentou sobre Raphael Veiga, que se manifestou nas redes sociais após sofrer críticas sobre seu desempenho nos últimos jogos.
“Não tinha nada que ter ido nas redes sociais pedir desculpa. Quando ele decide jogos, não vai nas redes sociais dizer que ele decidiu o jogo. É a minha opinião, mas vivemos em democracia. Se meu jogador se sentir bem ao fazer isso, tem meu apoio”, disse o português.
Próximo jogo do Palmeiras
O Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Botafogo-SP no Allianz Parque, em confronto da Copa do Brasil de 2024. Será a estreia do Verdão na competição nacional.
Saiba mais