PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Abel Ferreira quebra silêncio e responde sobre ‘caso Al Sadd’

O técnico português é ídolo da torcida do Palmeiras

Multicampeão no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira se envolveu em polêmica ao ser acionado na FIFA pelo Al Sadd, do Catar. O clube catari estaria acusando o treinador do Palmeiras de ter assinado um pré-contrato e não ter cumprido o combinado.

Desta forma, o Al Sadd estaria cobrando 5 milhões de euros (cerca de 27,8 milhões de reais na cotação atual) de Abel Ferreira. A informação foi divulgada pelo ‘TNT Sports’, inicialmente.

Veja também

Em entrevista coletiva após o empate do Alviverde com o Botafogo-SP em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (23), pela Copa do Brasil, o técnico português falou pela primeira vez sobre o assunto polêmico envolvendo o Al Sadd.

“Vou fazer uma breve declaração. Esperei até hoje porque gosto de falar com vocês olhos nos olhos, como sempre fiz. A minha carreira de treinador é um livro aberto. Livro que tem capítulos de glória, alguns de tristeza e frustação, e tem seguramente páginas que eu rasgaria. Sou dono da minha alma e capitão do meu destino. E quis esse capitão que eu chegasse no Palmeiras em 2020. Não altero uma vírgula do que disse há 7 meses: Estou no Palmeiras e sou treinador do Palmeiras. É um orgulho! O capitão do meu destino me trouxe ao chiqueiro. Ganhamos, já ganhamos esse ano, e se Deus quiser vamos continuar ganhar. Estou onde quero estar e estou onde querem que esteja. Sobre esse assunto, não falo mais!”, disparou Abel Ferreira.

Abel Ferreira no Palmeiras

O treinador foi contratado pelo Verdão no decorrer de 2020. Na época, ele era treinador do PAOK, da Grécia. Já na primeira temporada, Abel Ferreira conquistou dois títulos: a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe do Suzano, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Desde então, o português passou a colecionar títulos e as outras conquistas comandando o Alviverde são: Copa Libertadores da América de 2021, Recopa Sul-Americana  de 2022, Campeonato Brasileiro em 2022 e 2023, Supercopa do Brasil de 2023, e Campeonato Paulista em 2022, 2023 e 2024.

Saiba mais

Comentários estão fechados.