O lateral-direito Giay foi assunto na entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira, após empate do Palmeiras com o Red Bull Bragatino, no último sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O camisa 4 foi titular nas últimas partidas do Verdão.
“Todos sabíamos que o Bragantino tinha ação individual dos pontas, sabíamos da qualidade do Giay. A idade dele e ver o que ele já fez. Imagina ele com 24, 25 anos. O segredo dos treinadores e diretoria é ver o presente, imaginar o futuro e pensar numa equipe que tem presente e futuro. A dinamica do nosso grupo é assim sempre. Nossa equipe é formada para ter sede de ganhar títulos. Se não tiver isso, ou mudamos os jogadores ou mudamos o treinador”, disparou o português.
Veja também
- €100 milhões: Palmeiras assina com atacante por 4 temporadas
- Palmeiras mira Jhon Arias para substituir Estêvão e toma atitude
- Murilo é alvo de times da Rússia e Verdão pode receber ofertas milionárias
Por conta da data Fifa, o Alviverde só volta a campo no dia 20 de outubro, quando enfrenta o Juventude, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador também comentou sobre o período que o clube paulista não terá jogos.
“Vamos aproveitar (data Fifa) para preparar a equipe, melhorar nossos processos, finalizações, que os jogadores que jogam menos chegar no nível dos outros. Eu gosto desses momentos de pausa”, avisou Abel Ferreira.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Abel Ferreira analisa empate do Palmeiras
Em partida disputada no Estádio Nabi Abi Chedid (SP), o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, no último sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Acho que nos duelos nosso adversário foi mais agressivo. Acho que nosso adversário se defendeu muito bem. Ainda não olhei para os números, mas o que vale no final são os gols que entram na baliza. Se tiver 10 oportunidades e não fizer, não vale de nada. A gente merecia e deveríamos ter ganho o jogo pelo que criamos. Não conseguimos fazer naquelas quatro oportunidade que tivemos… O que quiser dizer em relação a isso, tudo bem. Dizem que sou pragmático, e isso é o pragmatismo. Peço que não percam chance”, falou Abel Ferreira.
Saiba mais