O atacante Rony foi assunto na entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira da última quarta-feira (20), após a vitória do Palmeiras sobre o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
O camisa 10 retomou a sua vaga na equipe titular do Alviverde, deixando o artilheiro Flaco López no banco de reservas. Abel Ferreira destacou o empenho de Rony na partida do Brasileirão.
Veja também
- Palmeiras avança por contratação de ex-Barcelona para 2025
- Alviverde pode ‘perder’ dois jogadores para o Cruzeiro em 2025
- Murilo é alvo de times da Rússia e Verdão pode receber ofertas milionárias
“Ele fez o que tem que fazer: entregar. Sabe que tem que matar um leão por dia. Não estejam à espera dele fazer o que faz o Neymar. Ele entrega outras coisas, entrega o que tem”, disparou Abel Ferreira.
Rony fez seu segundo jogo consecutivo como titular. Ele já havia iniciado o duelo contra o Grêmio entre os 11 escolhidos e se manteve no time.
O atacante está no Alviverde desde a temporada de 2020 e coleciona títulos. Entre as principais conquistas do jogador estão: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Abel Ferreira falou mais
O treinador português também comentou sobre a entrada de Flaco López, que foi o autor do gol que definiu a vitória sobre o Bahia, fora de casa.
“Flaco entrou na hora certinha… Já tinha programado. Entrar aos 35, Rony vai para a direita. Vai haver um cruzamento do Vanderlan e ele vai aparecer no segundo poste. Eu consigo prever o que vai acontecer… O que querem que eu diga? Entrou na hora que eu achei que tinha que entrar. Poderia ter entrado mais cedo, mais tarde”, disse o técnico.
Saiba mais