PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Abel Ferreira se posiciona sobre o Palmeiras contratar Gabigol

Gabigol tem contrato com o Flamengo só até o final deste ano

Já não é novidade que o Palmeiras estaria analisando a possibilidade de contratar o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, para a temporada de 2025. O jogador é ídolo da torcida do Flamengo, mas atualmente é reserva do clube carioca.

Gabigol tem contrato com o Flamengo só até 31 de dezembro de 2024. Assim, a partir de julho o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe para se apresentar como reforço em janeiro de 2025.

Veja também

Sabendo da possibilidade de poder contratar o Gabigol sem precisar comprar junto ao Flamengo, o Palmeiras teria manifestado o interesse na contratação.

Nos últimos dias, o jornalista Jorge Nicola informou que dificilmente Gabigol renovará contrato com o Flamengo e que o Palmeiras seria um dos clubes que analisam a contratação dele.

“Está muito claro para todo mundo, até para quem não queria ver, que o Gabigol não faz parte dos planos do Tite e também do Flamengo. Para aqueles que defendem uma renovação de contrato, isso não vai acontecer. O Gabigol não vai aceitar ficar no Flamengo diante desse cenário e o Flamengo também não vai topar bancar os 3 milhões de reais mensais que haviam sido combinado, que causou enorme estresse, inclusive”, revelou Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, e ainda informou:

“O cenário se desenha da seguinte maneira: A partir da metade do ano, o Gabigol poderá assinar um pré-contrato e ele vai escolher a melhor proposta entre todas as ofertas. Haverá times do Brasil, como haverá times de fora. Pelo fato de estar livre no mercado, podendo assinar sem grande custo, vai fazer o Gabigol se tornar peça importante também para clubes europeus. No Brasil, o Corinthians, o Palmeiras e o Bahia são aqueles que analisam com mais atenção a história de Gabigol. Mas, não pretendem fazer grande alarde agora, para que possam ter a chance de fechar com Gabigol a partir de julho”, finalizou.

Gabigol flamengo 10
Gabigol é o camisa 10 do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

PALMEIRAS DEFINE POSIÇÃO SOBRE GABIGOL

De acordo com o jornalista Chico Garcia, da Band, o nome do atacante já foi levado até o técnico Abel Ferreira, que definiu a sua posição sobre a possibilidade de contratação.

“Abel Ferreira já aprovou o nome do Gabigol. Essa foi a informação que recebi… Nenhuma contratação chega sem passar pelo crivo do Abel. A Leila Pereira e o Anderson Barros discutem o nome e eles levam até o Abel Ferreira. O Abel Ferreira aprovou, quer, está empolgado com a possibilidade de comandar Gabigol.

Gabigol tem valor de marcado de 17 milhões de euros (cerca de 91 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol.

O Flamengo contratou Gabigol em 2019, por empréstimo junto à Inter de Milão. Após se destacar, o atacante foi comprado pelo Rubro-negro por 17 milhões de euros (cerca de 78,6 milhões de reais na cotação da época). O Rubro-negro adquiriu 90% dos direitos econômicos do jogador.

Desde que foi contratado, o atacante conquistou os seguintes títulos pelo clube carioca: Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Saiba mais

Comentários estão fechados.