PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Abel Ferreira responde sobre trocar o Palmeiras pela seleção de Portugal

O treinador português tem dez títulos no Alviverde

Contratado em 2020, Abel Ferreira se tornou multicampeão no comando técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras e já chegou a recusar várias ofertas para seguir no clube. Em entrevista coletiva após a goleada do Verdão sobre o Liverpool-URU por 5 a 0, pela Copa Libertadores da América, o treinador foi pergutado sobre a Seleção de Portugal.

“Abel, se te chamam para dirigir a seleção de Portugal, você aceitaria?”, questionou um repórter durante a entrevista coletiva.

Veja também

Sem pipoca, Abel Ferreira respondeu: “Minha seleção é o Palmeiras! Um dia, mais tarde, quem sabe… A curto prazo não é minha ideia”.

O treinador também falou sobre a ‘chave do sucesso’ do Alviverde: “Fico muito orgulhoso por dizeres isso (repórter uruguaio falou das conquistas do Palmeiras mesmo com as mudanças no elenco). Esse orgulho é o mesmo que eu tenho do time. Eles se respeitam muito, tem uma amizade muito grande. Entre eles são muito competitivos. Tem a ver com o espírito da equipe. Difícil explicar em palavras a mentalidade que a equipe tem. A máquina competitiva que se tornou o Palmeiras”.

Desde que chegou ao Verdão, Abel Ferreira passou a colecionar títulos. As conquistas dele no Brasil são: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024).

Titular absoluto do Palmeiras, o lateral-esquerdo Piquerez participou da coletiva ao lado do treinador português e também foi questionado sobre a seleção do Uruguai.

“A sensação de jogar no Uruguai é linda. Ontem estive com a minha família no hotel e vi até meu cachorro. Fazia tempo que não via. Em 2021, fomos campeões da Libertadores aqui. Recordar esses momentos é muito lindo”, disse Piquerez, que chegou a revelar que está na lista de pré-convocados para a Copa América.

“Estou tranquilo. Recebi a pré-convocação, agora tenho que continuar trabalhando no Palmeiras e fazendo as coisas da melhor forma possível. Tem muitos jogadores competindo em bom nível na minha posição, então tenho que dar o melhor de mim no Palmeiras”, falou o lateral uruguaio.

Próximo jogo do Palmeiras

O Verdão volta a campo no próximo domingo (12), às 16 horas, quando enfrenta o Athletico Paranaense na Arena Barueri, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Saiba mais

Comentários estão fechados.