Na noite da última quinta-feira (11), o Palmeiras venceu o Liverpool-URU por 3 a 1, no Allianz Parque (SP), em jogo da 2ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. Cria das categorias de base do Verdão, o atacante Estêvão marcou o seu primeiro gol como profissional na partida.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira revelou os conselhos dados para o garoto Estêvão, que tem apenas 16 anos de idade.
Veja também
- Meia uruguaio surpreende e fala sobre jogar no Palmeiras
- Leila Pereira justifica atitude como presidente do Palmeiras: “As pessoas me criticaram muito”
- Tiago Leifert não pipoca e responde se o Palmeiras é campeão mundial
“O nível das críticas aqui é acima do tom, é agressivo! Esse moleque não tem 30 anos. Nem 27, nem 28. Não é maior de idade, tem que ouvir os conselhos do pai. Pelo menos no meu país, não consegue voltar. Nem carta (de motorista) pode tirar, tem que ser carona”, falou o treinador e seguiu:
“O que eu digo para ele é o que eu digo para as minhas filhas: Tudo no tempo de Deus! Seja feliz, quando tiver que ir pra Disney, vá! O outro (Endrick) também foi e foi vendido para o Real Madrid… Mas espero que você não seja vendido e fique aqui conosco!”, disparou Abel Ferreira.
Fala, Estêvão
Estêvão também conversou com a imprensa e foi questionado sobre a ansiedade pelo primeiro gol como jogador profissional.
“Acho que ansiedade não bateu. No campo eu me sinto feliz, leve, eu me divirto. Ao mesmo tempo que a gente tomou o gol, sabíamos que poderíamos virar o jogo a qualquer instante. Não desistimos, voltamos querendo ainda mais, e conseguimos!”, disse o camisa 41 do Alviverde.
O atacante ainda comentou como foi saber que teria a oportunidade de ser titular no confronto da Libertadores.
“A hora que ele (Abel Ferreira) falou que eu ia começar jogando, eu dei Graças a Deus. Só Deus sabe o quanto eu lutei pra estar aqui. Fico muito feliz pelo gol e por ter ajudado o Palmeiras com a vitória. Tenho que agradecer essa torcida maravilhosa que desde o início apoiou a gente. Se Deus quiser tem muito mais pela frente!”, disparou Estêvão, à ESPN.
Palmeiras na Libertadores
O Palmeiras venceu o Liverpool-URU por 3 a 1, no Allianz Parque, com gols de Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão. Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança do Grupo F da competição, com 4 pontos conquistados.
O próximo adversário do Palmeiras na Libertadores será o Independiente del Valle, do Equador. O embate está marcado para o dia 24 de abril (quarta-feira), às 21h30, no Estádio Banco Guayaquil.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras x Liverpool-URU
Competição: Copa Libertadores da América de 2024 (fase de grupos)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 11 de abril (quarta-feira), às 21 horas
Saiba mais
- Zagueiro sai do Palmeiras e se apresenta em outro clube paulista
- Volante se destaca na Europa e pode voltar ao Palmeiras
- Leila Pereira não pipoca e dispara contra John Textor: “Grande vergonha”