Neste sábado (5), o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid (SP), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Após o duelo, o treinador Abel Ferreira comentou sobre o confronto.
“Do outro lado temos um adversário que luta pela vida, se bobear pode ser rebaixado. Nós não jogamos sozinhos, tem um adversário. Ano passado esse mesmo time brigou pelo título com a gente. Enfrentamos uma equipe que fechou os espaços, que defendeu de um outro jeito que está acostumado” explicou Abel Ferreira e seguiu:
Veja também
- €100 milhões: Palmeiras assina com atacante por 4 temporadas
- Palmeiras mira Jhon Arias para substituir Estêvão e toma atitude
- Murilo é alvo de times da Rússia e Verdão pode receber ofertas milionárias
“Jogaram no nosso erro e as melhores chances foram nossas. Tivemos uma na cabeça do Flaco, outra no Mauricio, uma no pé do Rony, outra do Dudu que o goleiro pegou. Faltou eficácia, principalmente nessas quatro que criamos. Não fizemos e saímos com um ponto”, justificou o técnico.
O treinador português ainda falou mais: “Queríamos 3 pontos, levamos 1. Quando não dá para ganhar, temos que somar pontos. O maior adversário nosso foi o goleiro deles, que foi muito bem, decisivo. Uma equipe que se fechou muito bem atrás da linha da bola. O treinador tem que andar à procura de soluções para ganhar. O maior adversário fomos nós por conta da ineficácia que tivemos em frente ao gol”.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
E agora, Palmeiras?
Com o resultado, o Verdão chegou ao 57 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro de 2024. O clube paulista agora tem um retrospecto de 17 vitórias conquistadas, seus empates obtidos e seis derrotas sofridas.
O Alviverde volta a campo no dia 20 de outubro (domingo), quando enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jacone (RS), pela 30ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Red Bull Bragantino x Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (29ª rodada)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e horário: 05 de outubro (sábado), às 16h30
Saiba mais