
Após a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, fora de casa, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América 2025, o meia Andreas Pereira celebrou o resultado, mas fez questão de destacar a dificuldade do confronto e a preparação da equipe comandada por Abel Ferreira.
Em entrevista após o apito final, o jogador reconheceu o valor do adversário e reforçou que o duelo ainda está em aberto.
“A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, como foi. O professor preparou a gente perfeitamente para o jogo. Eles têm muita qualidade, demonstra que eles são muito perigosos, e a gente sabe que ainda tem a volta”, afirmou Andreas, que foi responsável pela assistência no primeiro gol do Verdão, marcado por Gustavo Gómez .
Veja a provável escalação do Palmeiras contra o Fortaleza
Palmeiras projeta a compra de 1º ‘reforço’ para 2026
Logo aos 5 minutos de jogo, o zagueiro Gustavo Gómez abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio precisa de Andreas Pereira, silenciando a torcida argentina e dando o tom da partida. O Palmeiras manteve a postura ofensiva e ampliou aos 40 minutos, quando Flaco López fez boa e tocou rasteiro para Vitor Roque, que finalizou com categoria para marcar o segundo gol alviverde. O River Plate descontou no segundo tempo com Martínez Quarta, mas não conseguiu evitar a derrota.

Projeção do Palmeiras para próximo jogo
O resultado dá ao Palmeiras a vantagem do empate na partida de volta, marcada para o dia 24 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe paulista busca uma vaga na semifinal da competição continental e segue firme na luta pelo tetracampeonato da Libertadores. Já o River Plate, que descontou com Martínez Quarta, terá que vencer fora de casa para seguir vivo no torneio.
Palmeiras x River Plate: Verdão atualiza a parcial de ingressos vendidos
Craque Neto faz previsão surpreendente para o Palmeiras na Libertadores