Titular absoluto do Flamengo, o meio-campista De Arrascaeta participou do programa ‘Resenha do jogo’, da Fla TV, nesta segunda-feira (4). Durante o papo, o uruguaio revelou pedido inusitado feito ao técnico Filipe Luis, atual comandante do clube carioca.
“Eu falei para ele (Filipe) que em dois anos aqui, ele vai envelhecer uns cinco anos. Ele acaba o jogo e fica olhando estatística, olha o rival, chega em casa e toma café para ver o jogo. E eu falei: Fili, calma, se não vai morrer. Ele é intenso, sempre buscando o melhor para todos nós”, afirmou Arrascaeta.
Veja também
- Goleiro do Flamengo entra na mira do Grupo City
- Ex-Flamengo, goleiro Bruno vira reforço de time ‘inusitado’
- Novas saídas? Dirigente do Flamengo vai aos microfones e faz revelação
O meio-campista também rasgou elogios para Filipe Luís, que está em sua primeira temporada como técnico de futebol. Até o ano passado ele era companheiro de time de Arrascaeta.
“Ele é muito querido por todos nós. A gente sabe que ele é um cara focado no trabalho e tudo aconteceu rápido para ele desde que se aposentou. Eu acho que ele merece, por tudo o que ele vem se preparando. Antes de parar, ele já projetava tudo na cabeça. Ele tem ideias muito claras. O caminho que ele tem que fazer pode ser magnífico e nós temos que ajudar ele dentro de campo”, disse o camisa 14.
“Você não representa o treinador, você representa o clube. A prioridade não é o treinador. Você pode até ter um apreço maior por um ou por outro. Mas isso não determina a vontade e forma de querer vencer. A gente fica feliz que o começo dele seja bom, porque a gente sabe a qualidade de treinador que ele é e do que ainda pode ser. Ele conhece os jogadores, conhece o Flamengo”, falou o jogador do Mengão e continuou:
“Nós temos que nos doar por ele e pelo clube. Ele vai querer dar o melhor para o grupo. Amizade é uma coisa, a parte do trabalho é outra. Temos isso muito claro. Todos nós. Nós temos que priorizar o clube e queremos o melhor para o elenco”, declarou.
ACESSE O NOSSO CANAL DO FLAMENGO NO WHATSAPP
Arrascaeta falou mais
O jogador também comentou sobre a vitória do Mengão sobre o Atlético-MG por 3 a 1, no último domingo (3), em partida de ida da grande final da Copa do Brasil de 2024.
“Jogo que sabíamos que seria difícil. Final sempre são fechadas e não tem tantos gols como ontem. Mas estávamos convencidos que faríamos uma grande partida. Sentimos o clima de fora para dentro. O torcedor é muito importante. Não só quando o time está bem. A gente saiu feliz pelo jogo, pelo resultado, mas ainda tem 90 minutos”, finalizou Arrascaeta.
VEJA TAMBÉM