PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

R$ 80 milhões: Arthur entra na lista de alvos do Flamengo para 2024 e decisão surpreende

Arthur é avaliado em 15 milhões de euros (cerca de 80 milhões de reais na cotação atual), segundo o site Transfermarkt.

A lista de reforços na mira do Clube de Regatas Flamengo para a temporada de 2024 não para de aumentar. A último nome da relação foi exposta na tarde desta terça-feira (14). Trata-se do volante Arthur, de 27 anos, que atualmente defende a Fiorentina, da Itália. A informação foi trazida pelo jornalista Matheus Leal.

O jogador pertence a Juventus e está emprestado à Fiorentina até junho de 2024. Pelo clube, soma um total de 17 partidas disputadas e uma assistência distribuída.

Veja também

Apesar do interesse, o Flamengo não deve ter facilidade para contratar Arthur para 2024. Ele tem vínculo com a Juventus até junho de 2026 e é avaliado em 15 milhões de euros (cerca de 80 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol.

Arthur é alvo do Flamengo para 2024

Em seu perfil no Twitter, o jornalista Matheus Leal trouxe detalhes do interesse do Flamengo na contratação de Arthur.

“Titular na Fiorentina e em reta final de contrato com a Juventus, o volante Arthur está na extensa lista de nomes analisados pelo Flamengo para 2024. Porém, segundo o empresário do atleta, o intuito é permanecer na Europa”, informou Matheus Leal, que ainda trouxe outras revelações do agente do meio-campista.

“O empresário do volante Arthur também afirmou que até o momento o Flamengo não fez nenhum contato e que o futuro do atleta será definido no fim da temporada”, concluiu.

No decorrer deste ano, o volante também teve seu nome especulado em clubes como Palmeiras, Fluminense e Grêmio.

 

Conheça o novo alvo do Flamengo

Revelado pelo Grêmio, Arthur foi um dos destaques na conquista da Copa Libertadores da América de 2017. No ano anterior, ele já havia conquistado uma Copa do Brasil pelo Tricolor Imortal.

Em 2018, o volante foi vendido ao Barcelona, onde atuou por duas temporadas. Na sequência, o volante foi negociado com a Juventus, em que atuou por mais dois anos.

O meio-campista tem convocações para a seleção brasileira, em que soma 22 jogos disputados e um gol. Com a camisa amarelinha, Arthur conquistou o título da Copa América de 2019.

Arthur também tem em seu currículo uma rápida passagem pelo Liverpool, da Inglaterra, em que fez apenas quatro jogos, sendo apenas um pela equipe principal.

Leia mais

Comentários estão fechados.