PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Vai sair do Palmeiras? Artur não pipoca e abre o jogo sobre proposta do Zenit

Atacante Artur tem contrato com o Verdão até dezembro de 2027

Artur pode está com os dias contados no Palmeiras. O atacante é alvo do Zenit, da Rússia, e pode ser negociado até o início da próxima temporada. O camisa 14 concedeu entrevista ao jornalista Rodrigo Fragoso, do TNT Sports, e confirmou a oferta do clube russo.

“Realmente chegou a proposta, a gente está estudando isso ainda, eu, minha família, o Palmeiras… A gente está vendo o que vai ser melhor para o Palmeiras, melhor para mim, para minha família. A gente vai estudar mais um pouco… Agora é comemorar, esfriar mais a cabeça, para depois tomar as melhores decisões”, disse Artur, ao jornalista Rodrigo Fragoso, do TNT Sports.

Veja também

Ao ser questionado se o Zenit definiu algum prazo para a tomada de decisão, Artur responde: “Não estou sabendo. Está nas mãos dos dirigentes, o meu representante tá resolvendo isso, mas volto a falar: Estou tranquilo, cabeça tranquila… É comemorar hoje, chegar em São Paulo bem, para tomar as decisões possíveis”.

O atacante voltou ao Palmeiras no decorrer deste ano, após ser comprado junto ao Red Bull Bragantino. Artur se destacou rapidamente no Alviverde e assumiu a titularidade.

Desde que voltou ao Verdão, o atacante soma 43 partidas disputadas, dez gols marcados e duas assistências distribuídas. Mas, caiu de rendimento, perdeu espaço e terminou a temporada no banco de reservas.

De acordo com dados do Transfermarkt, site especializado em transferências do futebol, Artur é avaliado em 10 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais na cotação atual). O atacante tem contrato com o Alviverde até dezembro de 2027.

Mais sobre Artur

O atacante foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e, sem espaço no elenco principal, passou a ser emprestado. O atacante defendeu Grêmio Novorizontino, Londrina e Bahia.

Em 2020, o Red Bull Bragantino acertou com o Palmeiras a compra do Artur. Ele rapidamente se firmou no Toro Loko, em que somou 170 jogos,  38 gols e 32 assistências, até se negociado com o Palmeiras.

Veja também

Comentários estão fechados.