O Palmeiras faz um importante trabalho de captação de talentos promissores do futebol brasileiro e cravou uma nova contratação nos últimos dias. A cara nova do Verdão é o atacante Carlos Miguel, de 19 anos, que brilhou na Copa São Paulo de Futebol Junior 2024 com a camisa do Coimbra.
Carlos Miguel já assinou contrato e chega ao Palmeiras por empréstimo, com opção de compra no final do vínculo. O próprio atacante usou o seu perfil no Instagram para comunicar o acerto com o Alviverde.
Veja também
- Endrick vai aos microfones e dispara após novo título no Palmeiras
- Leila Pereira justifica atitude como presidente do Palmeiras: “As pessoas me criticaram muito”
- Tiago Leifert não pipoca e responde se o Palmeiras é campeão mundial
“Muito feliz pelo início desse grande desafio em minha vida! Estou realizado um sonho, vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil. Agradeço primeiramente à Deus, por me guiar durante o caminho e por tudo que tem feito em minha vida. Agradeço também a minha familia, amigos, e empresários por todo apoio. É apenas o início. Avante, Palmeiras!”, escreveu o atacante.
Na última segunda-feira (8), Carlos Miguel foi registrado como novo contratado do Palmeiras no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O jogador chega ao Palmeiras após brilhar na Copinha de 2024, em que disputou cinco partidas, marcou três gols e distribuiu uma assistência.
Antes de se transferir para o Verdão, Carlos Miguel foi emprestado ao Villa Nova-MG, onde fez um total de oito jogos e disputou competições como Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Conheça mais o novo contratado do Palmeiras
O atacante iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético-MG, onde ficou até a temporada de 2022, quando disputou 15 partidas pela equipe sub-17 e balançou as redes duas vezes.
Carlos Miguel se transferiu para o Coimbra em 2023 e rapidamente ganhou protagonismo. No ano passado, o jogador brilhou com 14 gols, em 22 jogos disputados pela equipe sub-20 do clube mineiro.
Mais chegadas
Fazendo uma reformulação na equipe sub-20, o Palmeiras fez outras cinco contratações: o goleiro Deivid Andrade (ex-Retrô), o zagueiro Diogo Antônio (ex-Retrô), o meia David (ex-Ceará), e os atacantes Dagoberto (ex-Nova Mutum) e Sorriso (ex-Atlético Guaratinguetá).
Saiba mais
- Zagueiro sai do Palmeiras e se apresenta em outro clube paulista
- Volante se destaca na Europa e pode voltar ao Palmeiras
- Leila Pereira não pipoca e dispara contra John Textor: “Grande vergonha”