
O Fluminense garantiu nesta terça-feira (15/07) a permanência de mais uma joia de Xerém para as próximas temporadas. Trata-se do atacante Arthur Henrique, que teve seu contrato renovado com o Tricolor até o final de 2028. A assinatura aconteceu no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.
Aos 18 anos, Arthur Henrique celebrou a renovação com emoção. Em entrevista ao site oficial do Tricolor das Laranjeiras, o atacante fez questão de prometer dedicação à torcida:
“Estou realizando mais um sonho de criança. Só tenho a agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade e ao Fluminense pela confiança no meu trabalho. Também agradeço à minha família por sempre me apoiar. Daqui para frente é marcar mais gols e dar ainda mais títulos para o Fluzão”, disse o atacante da Esquadrilha 07.
Natural de Gama (DF), o jogador chegou ao clube em 2018, aos 11 anos, e foi um dos destaques da geração que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-17 em 2024.
Na atual temporada, Arthur Henrique soma 25 jogos e dois gols pelo time sub-20 do Fluminense. Considerado uma das grandes promessas de Xerém, o atacante segue em ascensão e já chama atenção pelos bastidores das Laranjeiras como nome a ser observado para o futuro profissional do clube.
Fluminense também contrata ex-jogador do Palmeiras para a base
O Fluminense anunciou na última sexta-feira (11/07) a contratação do centroavante William Lopes, de 17 anos, para reforçar a equipe Sub-17. O jogador chega por empréstimo do Boston City-MG e assinou contrato no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, com vínculo válido até junho de 2026.
Empolgado com o novo desafio, o jovem atacante comemorou a oportunidade de vestir a camisa tricolor:
“Defender o Fluminense é uma honra. Quero agradecer pelo novo desafio. Espero agarrar a oportunidade, ir para cima e contribuir bastante para nossa grande equipe. Os moleques me acolheram, cheguei já treinando bem. É seguir trabalhando firme para que seja uma temporada abençoada e de títulos”, disse William.

Natural de Brasília (DF), o centroavante de 1,94m é conhecido por sua força física e presença de área. Apesar da pouca idade, já atuou em categorias acima da sua faixa etária e defendeu clubes como o Palmeiras, em 2024, além de ter passagens pela base do Vila Nova-GO.
William já treina com o grupo comandado pelo técnico Fernando Ribeiro e é visto como mais uma aposta promissora da base de Xerém, celeiro de talentos que seguem alimentando o futuro do Fluminense.
Jogador do Palmeiras vira alvo do Tricolor das Laranjeiras para 2025
Recentemente, o Tricolor das Laranjeiras demonstrou interesse na contratação do goleiro, mas adotou uma postura cautelosa. O clube das Laranjeiras deixou claro que só irá avançar nas tratativas caso o jogador consiga a rescisão contratual com o clube paulista, evitando custos de transferência. Com isso, a negociação passará a ser conduzida diretamente pelo empresário Eduardo Uram, que será o responsável por intermediar as conversas entre as partes envolvidas.









