Palmeiras

Cria do Palmeiras: Heittor sonha repetir sucesso de Endrick

Jovem de 18 anos é destaque do Sub-20 e aposta na Copinha para confirmar seu talento.

O Palmeiras segue em ritmo intenso de preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que abre o calendário do futebol brasileiro em janeiro. Com treinos diários na Academia de Futebol, o elenco alviverde está focado na estreia diante do Monte Roraima-RR, marcada para às 19h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri.

Entre os nomes mais aguardados está o atacante Heittor, de 18 anos, que chega como uma das principais referências ofensivas do Sub-20. O jovem recifense, que atua pelo clube desde 2018, viveu uma temporada de afirmação em 2025, marcando dez gols e superando um histórico de lesões que o atrapalharam em anos anteriores.

Heittor não escondeu a emoção ao falar sobre sua evolução: “Foi um ano muito importante para mim, incrível. Não consegui jogar muito nos últimos anos, tive várias lesões, não estava conseguindo render. Foquei nesse começo de ano, não peguei nem férias direito, tratando uma lesão que sofri no fim de 2024. Comecei bem no retorno, o Lucas (Andrade) me viu e consegui fazer um ano sensacional, que sempre sonhei. Espero continuar assim”, afirmou.

Palmeiras enfrenta dificuldades e descarta novo zagueiro no mercado

Ao definir suas características, o atacante revelou se inspirar em um ídolo recente da Academia: “O Heittor é um jogador de muita potência, rápido e finalizador. Me vejo muito no Endrick, que também é trombador e veloz”.

Primeira Copinha da joia do Palmeiras e expectativa

Esta será a primeira participação de Heittor na Copinha, torneio que ele considera especial: “A Copinha é o sonho de qualquer menino, estou muito feliz de poder jogar. Espero fazer uma boa Copinha, é a oportunidade que todos esperam. Como todos falam, é a Copa do Mundo da Base”, disse o atacante.

O jovem também relembrou a atmosfera da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2025, quando o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino diante de mais de 21 mil torcedores no Allianz Parque: “Joguei a final do Brasileiro Sub-20 nesse ano com a torcida em peso, é muito bom. É sempre importante contar com o apoio deles”.

Palmeiras mira a contratação de Nicolás Domínguez e toma atitude surpreendente

O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copinha. O primeiro troféu veio em 2022, com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos. No ano seguinte, o clube conquistou o bicampeonato ao superar o América-MG por 2 a 1. Na próxima edição, o Verdão estará no Grupo 27, ao lado de Batalhão-TO, Monte Roraima-RR e Remo, com sede em Barueri.

Artigos relacionados