
A Sociedade Esportiva Palmeiras continua se movimentando no mercado da bola e nos últimos dias definiu uma nova saída. Trata-se do meia atacante Luiz Yano, de 19 anos, que era considerado um dos talentos promissores das divisões de base do Verdão.
Na manhã desta terça-feira (18), Luiz Yano foi anunciado como novo contratado do Karpaty, que disputa a primeira divisão do Campeonato Ucraniano. O meia-atacante chega para atuar, inicialmente, nas categorias de base do time da Ucrânia.
Leia mais
- Verdão crava a contratação de camisa 10 do Avaí
- Contratação do Palmeiras! Atacante anuncia retorno ao Verdão
- Meia-atacante deixa o Alviverde e assina com o rival Corinthians
O jogador integrava a categoria sub-20 do Alviverde, mas não chegou a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Na temporada passada, ele disputou 13 partidas e marcou um gol.
Luiz Yano chegou a ter uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de 597 milhões na cotação atual) para clubes do exterior, segundo informou o site Nosso Palestra. Já para times do Brasil, a multa era de 8 milhões de euros (47 milhões).
Na base do Verdão, o garoto conquistou títulos importantes como Campeonato Brasileiro Sub-20 (2024), Campeonato Brasileiro Sub-17 (2023), Copa do Brasil Sub-17 (2023), Campeonato Paulista Sub-17 (2022) e Campeonato Paulista Sub-20 (2023).
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Luiz Yano se despede do Palmeiras
O meia-atacante atuava no Verdão desde 2018. Por meio de postagem nas redes sociais, o garoto se despediu do clube paulista.
“Depois de quase 7 anos, chegou o dia de me despedir. Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa jornada. Sou muito grato à Deus por todos os aprendizados, amizades e títulos conquistados usando essa camisa. Espero ter honrado da melhor maneira a camisa de um dos maiores do Brasil”, iniciou Luiz Yano e continuou:
“Nunca faltou dedicação, entrega e profissionalismo da minha parte. Na Academia de Futebol me formei como jogador dentro das quatro linhas e também me tornei um homem fora delas. Obrigado Palmeiras, pela confiança em meu trabalho durante todos esses anos. Agora chegou o momento de buscar novos desafios”, concluiu.
Saiba mais