A direção da Sociedade Esportiva Palmeiras continua em busca de reforços para a temporada de 2025 e novos nomes surgem como possibilidade. O último é o de João Pedro, de 31 anos, que teria sido sugerido, segundo informou o jornalista Jorge Nicola.
“O Palmeiras está atrás de um centroavante desde que perdeu Endrick, na metade do ano, para o Real Madrid. Um nome, que já esteve nos planos do Palmeiras para 2022, foi sugerido ao Verdão. Trata-se de João Pedro, centroavante brasileiro, de 31 anos de idade, Al Taawoun, da Arábia Saudita”, informou Jorge Nicola.
Veja também
- Palmeiras avança por contratação de ex-Barcelona para 2025
- Alviverde pode ‘perder’ dois jogadores para o Cruzeiro em 2025
- Murilo é alvo de times da Rússia e Verdão pode receber ofertas milionárias
O jornalista ainda trouxe detalhes das tratativas feitas pelo Alviverde na última vem que tentou a contratação do camisa 9.
“Em 2022, com o aval de Abel Ferreira, o Palmeiras chegou a fazer proposta por esse jogador. Na oportunidade, ele defendia o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O Al Wahda pediu, na oportunidade, 6 milhões de dólares e por isso o negócio acabou descartado. O Palmeiras entendia que não valia a pena fazer o investimento tão grande”, disse o profissional e seguiu:
“Agora a situação mudou. Os empresários e representantes do João Pedro fizeram chegar aos ouvidos do Palmeiras que é possível tirá-lo do futebol saudita com cifras bem inferiores. Até porque o João Pedro tem contrato com o Al Taawoun somente até junho do ano que vem. O salário do João Pedro por lá é de 2,5 milhões de dólares por temporada”, concluiu.
João Pedro está em sua segunda temporada no Al Taawoun, clube em que soma um total de 16 gols marcados e uma assistência distribuída, em 45 partidas disputadas.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
De volta ao Palmeiras?
O centroavante iniciou a carreira o Ferroviário e entre 2012 e 2013 foi jogador do Alviverde. Ele atuou na categoria sub-20 do clube paulista e também no ‘extinto’ Palmeiras B.
No Verdão, João Pedro chegou a ser companheiro de atletas como o goleiro Vinicius Silvestre, o lateral-esquerdo Victor Luís, o volante João Denoni e os atacantes Caio Mancha e Victor Sá (ex-Botafogo).
O atacante fez carreira jogando fora do Brasil e também teve passagens por clubes como: Nacional (Portugal), Santa Clara (Portugal), Rayo Majadahonda (Espanha), Al Fateh (Arábia Saudita), Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos) e Baniyas (Emirados Árabes Unidos).
Saiba mais
- €100 milhões: Verdão assina com atacante por 4 temporadas
- 4 clubes da Europa querem tirar Vitor Reis; saiba quem são
- Verdão surpreende e contrata atacante de €60 milhões