Em busca de reforços para a temporada de 2025, o Botafogo manifestou o interesse na contratação de um dos destaques do futebol japonês. Trata-se do atacante Anderson Lopes, de 31 anos, que defende as cores do Yokohama Marinos.
O próprio atacante confirmou que recebeu o convite para virar reforço do Glorioso nesta temporada. Ele também explicou o motivo de não se transferir para o clube carioca.
VEJA TAMBÉM:
- Flamengo surpreende e acerta a contratação de ex-Botafogo para 2025
- Textor minimiza derrota do Botafogo para o Flamengo na Supercopa do Brasil
“Foi uma honra ter recebido esse convite do Botafogo. Seria fantástico atuar com uma camisa de tanta história e tradição no futebol brasileiro e mundial, porém tenho vínculo com o Yokohama, clube que tenho um carinho e respeito muito grande, até 2027. Jamais faria algo que contrariasse a vontade deles. Respeito muito os clubes que me dão oportunidades e que confiam no meu trabalho”, disse Anderson Lopes, que não foi liberado time japonês.
Anderson Lopes vive grande fase atuando no futebol japonês, onde é o sexto brasileiro com mais gols na história da J-League, com 99 tentos. Ele fica atrás apenas de Patric (102), Edmilson (111), Juninho (116), Uéslei (124) e Marquinhos (152).
Na temporada passada, o atacante fez um total de 36 gols marcados e 8 assistências distribuídas, em 55 partidas disputadas, de acordo com dados do site Ogol.
Saiba mais sobre Anderson Lopes, alvo do Botafogo
Natural de Recife (PE), o atacante foi revelado pelas divisões de base do Avaí. Em seguida, ele passou por Marcílio Dias (SC) e Athletico Athletico Paranaense, até se aventurar no exterior.
A primeira experiência de Anderson Lopes fora do Brasil foi no foi no Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Na sequência, ele passou por Seoul (Coréia do Sul), Wuhan (China) e Consadole Sapporo (Japão), antes de chegar ao Yokohama Marinos.
Leia mais