Mercado da bolaFutebol Brasileiro

Atlético-MG crava contratação de lateral do Sporting, de Portugal

Jogador de 19 anos chega para reforçar o time sub-20 após se despedir oficialmente do clube português

A diretoria do Atlético-MG segue se movimentando no mercado da bola e concluiu uma nova contratação para a sequência da temporada de 2025. Trata-se do lateral-direito Luis Gustavo, de 19 anos, que foi revelado nas categorias de base do Sporting, de Portugal.

A diretoria atleticana registrou o contrato do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quinta-feira (7), tornando-o oficialmente apto para estrear em competições nacionais pelo clube mineiro. O jovem já se apresentou na Cidade do Galo e assinou vínculo profissional com a equipe.

Atlético-MG contrata ex-atacante do Botafogo e registra no BID

Com forte presença no mercado da bola, o Atlético-MG tem reforçado suas categorias de base com promessas internacionais. A chegada de Luis Gustavo reforça essa estratégia: o atleta, além de atuar como lateral-direito, tem características ofensivas e já foi utilizado no ataque pelo Sporting, o que amplia suas possibilidades dentro do esquema tático da equipe sub-20.

A expectativa interna é de que, com o amadurecimento no sub-20, o jogador possa evoluir rapidamente e se aproximar do elenco profissional nos próximos meses. O investimento em jovens talentos tem sido uma das diretrizes da gestão atleticana nesta temporada de 2025.

Vasco faz exigência para negociar lateral com o Atlético-MG

Novo jogador do Atlético-MG se despede do Sporting

O lateral-direito usou as redes sociais para se despedir oficialmente do Sporting, de Portugal, clube onde atuou por seis anos. O jovem publicou uma mensagem emocionante de agradecimento à equipe portuguesa.

“Uma despedida nunca é fácil, mas queria deixar registrado o meu agradecimento ao Sporting, por ter tido a oportunidade de fazer parte desse grupo de trabalho. Foram muitos anos de dedicação, alegria, superação e, acima de tudo, de aprendizado”, escreveu Luis Gustavo.

Paulo Bracks
Paulo Bracks é Chief Sporting Officer (CSO) do Galo. (Foto:Divulgação/Atlético)

O jogador destacou o orgulho de vestir a camisa do clube e agradeceu a todos que estiveram ao seu lado durante o processo de formação: “Carreguei este símbolo ao peito por seis anos, mas chegou a hora de dar o meu adeus. Agradeço de coração a todos que fizeram parte dessa trajetória até aqui — equipas técnicas, colegas, staff — e todos aqueles que tornaram possível a minha chegada até aqui.”

Palmeiras fecha contratação de ex-atacante do Atlético-MG

Luis também ressaltou a importância da formação humana que recebeu em Lisboa. “Aprendi muito ao longo desses anos e só tenho a agradecer, não só por me formarem como jogador, mas também como homem. Obrigado, Sporting.”

Por fim, o agora ex-jogador leonino citou o carinho pelos vínculos que construiu durante sua passagem e garantiu que o clube português ocupará para sempre um lugar especial em sua vida. “Também sou muito grato pelas amizades que tive a oportunidade de fazer ao longo desse tempo, e que possam ser para a vida. O Sporting sempre fará parte da minha história. Muito obrigado por tudo.”

Atlético-MG ganha reforço inesperado para 2025

Artigos relacionados