PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Atuesta é alvo de 3 clubes do exterior e Palmeiras pode fazer venda milionária

Meio-campista é avaliado em 2 milhões de euros, segundo o Transfermarkt

Após jogar pouco na temporada de 2023, por causa de uma grave lesão no joelho, Atuesta pode estar com os dias contados no Palmeiras. O meio-campista estaria na lista de atletas ‘negociáveis’ do Verdão para o próximo ano e já tem até clubes do exterior interessados na contratação dele.

Segundo informações do jornalista Diego Firmino, que é setorista do Palmeiras, três clubes da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos, estão interessados em Atuesta. São eles: Cincinnati, Atlanta e Dallas. O profissional também revelou qual a condição definida pelo Verdão para fazer negócio com algum dos clubes.

Veja também

“3 times da MLS também estão interessado no Atuesta: Cincinnati, Atlanta e Dallas. Para a MLS, o Verdão topa negociar se for venda definitiva”, informou DIego FIrmino, em seu perfil no Twitter.

Recentemente, o jornalista Diego Firmino já havia trazido a informação de que Atuesta estava no radar de Red Bull Bragantino e Cruzeiro, além de ter recebido sondagens de times da Colômbia e do México.

“Atuesta poderá ser emprestado a um time do Brasil, para poder jogar mais e ser valorizado. Cruzeiro e Red Bull Bragantino estão atentos a essa movimentação. O jogador tem sondagens de times do México e da Colômbia”, informou Diego Firmino.

O jogador colombiano tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2026 e é avaliado em 2 milhões de euros (cerca de 10,6 milhões de reais na cotação atual), de acordo com dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol.

Atuesta palmeiras
Atuesta está no Palmeiras desde 2022. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Atuesta no Palmeiras

O meio-campista chegou ao Palmeiras no início de 2022, vindo do Los Angeles FC. No ano passado, Atuesta fez 52 partidas, marcou dois gols e distribuiu uma assistência.

Em fevereiro deste ano, durante um treinamento, o colombiano sofreu um rompimento total do ligamento cruzado do joelho direito. Ele precisou passar por cirurgia e só conseguiu voltar a atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, contra o Cruzeiro.

Atuesta foi revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, e também tem em seu currículo dois jogos com a camisa da seleção da Colômbia.

Veja também

Comentários estão fechados.