PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Atuesta não quer sair do Palmeiras e toma atitude importante

Meio-campista tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026

Após sofrer uma grave lesão no ano passado, o meio-campista Atuesta perdeu espaço no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira. O colombiano estaria fora dos planos para 2024 e poderia ser negociado. Mas, ele quer seguir no Alviverde e tomou atitude importante.

O elenco do Palmeiras vai iniciar a sua pré-temporada na próxima segunda-feira (8). Porém, de acordo com informações do site ‘Nosso Palestra’, Atuesta se antecipou e já se apresentou ao clube. O volante está fazendo treinamentos na Academia de Futebol do Palmeiras desde a última quinta-feira (4).

Veja também

“Preferi retornar um pouco antes das férias para poder voltar a rotina de trabalho. Na temporada passada fiquei muito tempo fora e essa quero começar forte. Me fez bem voltar um pouquinho antes”, contou o colombiano, em entrevista ao site ‘Nosso Palestra’.

Em dezembro do ano passado, Atuesta teve seu nome especulado em três clubes dos Estados Unidos: Cincinnati, Atlanta e Dallas. Mas, o meio-campista fez questão de deixar claro que o seu foco é o Alviverde.

“Estou com o foco 100% no Palmeiras. Quero fazer uma boa pré-temporada e estar pronto para a disputa do Paulistão e Supercopa que são logo agora no início do ano. Para mim é muito importante”, concluiu, ao site ‘Nosso Palestra’.

Atuesta tem vínculo com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2026 e é avaliado em 1,8 milhão de euros (cerca de 9,6 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol.

Atuesta palmeiras
Atuesta tem contrato com o Verdão até 2026. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Atuesta no Palmeiras

O jogador colombiano foi contratado pelo Palmeiras no início de 2022, após se destacar no Los Angeles FC. No ano passado, Atuesta fez 52 partidas, marcou dois gols e distribuiu uma assistência.

Em fevereiro deste ano, durante um treinamento, o meio-campista sofreu um rompimento total do ligamento cruzado do joelho direito. Ele precisou passar por cirurgia e só conseguiu voltar a atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro.

O volante foi revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, e também tem em seu currículo dois jogos com a camisa da seleção da Colômbia.

Veja também

Clique aqui e acompanhe as principais notícias do seu time no ‘Portal Goleada’

 

Comentários estão fechados.