Já não é novidade para ninguém que o Palmeiras quer ter o meia Cauly, do Bahia, como reforço para a temporada de 2024. O jogador é uma indicação do técnico Abel Ferreira, mas o Tricolor não quer facilitar a negociação.
O Alviverde já teria feito uma proposta de 32 milhões de reais, mas que foi recusada pelo Bahia. O time nordestino já até teria definido um valor para vender o meio-campista ao Alviverde.
Veja também
- Artur, Flaco López, Gabriel Menino e mais: saiba quem pode sair do Palmeiras em 2024
- Palmeiras já tem 7 reforços especulados para 2024; veja os nomes
- Ex-Palmeiras, volante de ‘€50 milhões’ assina com o Flamengo até dezembro de 2024
De acordo com informações do site Uol Esporte, o Bahia só aceita negociar Cauly por pagamento da multa rescisória, que é de 50 milhões de euros (cerca de 269 milhões de reais na cotação atual).
Cauly foi um dos destaques do Bahia na temporada de 2023. O meia fez 47 partidas neste ano e brilhou com dez gols e nove assistências.
O camisa 8 tem contrato com o Bahia até o fim de 31 de dezembro de 2026 e é avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt.
Cauly já escolheu onde quer jogar em 2024
“O Palmeiras, que já fez uma proposta de 32 milhões de reais, recusada pelo Bahia, cogita aumentar essa proposta para 40 milhões de reais”, revelou o jornalista Jorge Nicola e seguiu informando:
“O Verdão tem a informação de que o Cauly quer jogar no Palmeiras. Nas conversas com o representante do atleta, o Palmeiras ouviu de que é a chance da vida para que o Cauly possa ganhar destaque no futebol nacional. Apesar dos planos ousados do Bahia, que pretende gastar mais de 300 milhões de reais com contratações no ano que vem, o Cauly quer se mudar para o Palmeiras. Ele entende que vai ter mais chances de brigar por títulos nacionais e internacionais. Resta saber se o Bahia vai aceitar essa negociação. O Verdão aposta na vontade do jogador para levar essa história à diante”, relatou.
Cauly foi revelado nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e no país europeu também passou por: SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07. Antes de jogar no Brasil, o ele passou pelo Ludogorets Razgrad, da Bulgária, por quatro temporadas.
Veja também