PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Bombou no Flamengo: 5 notícias do Rubro-negro nesta sexta-feira (22)

Acompanhe as últimas novidades do Mengão

Com a missão de deixar o torcedor do Flamengo sempre bem informado, o Portal Goleada chega com um resumo das principais notícias do clube nesta sexta-feira (22). Confira abaixo o que ‘pipocou’ no Rubro-negro carioca.

Gabigol no Corinthians?

O Corinthians segue trabalhando para ter Gabigol, do Flamengo, como reforço para a temporada de 2024. O jornalista Jorge Nicola revelou novidades das tratativas do Timão para contratar o camisa 10 do Rubro-negro.

Veja também

“Há 15 dias, Corinthians e Flamengo conversam sobre a possibilidade de o Gabigol virar reforço alvinegro. Primeiro as conversas foram entre Rubão e Marcos Braz, os homens do departamento de futebol. Houve, recentemente, um encontro que reuniu a cúpula dos dois times, para debater outras possibilidades, mas também sobre o Gabigol. Os contatos também já foram feitos com o Junior Pedroso, que é empresário do Gabigol. O primeiro a fazer esse contato foi o Caio, que é um cara muito próximo ao Augusto Melo (presidente do Corinthians),  e foi ele que o acompanhou na viagem ao Uruguai. Depois, foi a vez do Rubão, que é diretor de futebol do Corinthians, fazer contato via telefone com o Junior Pedroso”, informou Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, e seguiu:

“O próximo passo do Corinthians é se encontrar pessoalmente com o Gabigol. Essa reunião deve acontecer depois das festas de Natal. O Corinthians, inclusive, topa ir ao encontro de Gabigol, onde ele estiver, para que não seja atrapalhada as suas férias. O Corinthians promete gastar aquilo que está conseguindo com o aumento de patrocínio master e também com a liberação de alguns atletas que tinham salários altos, casos de Renato Augusto, Gil, Giuliano e companhia… O Timão entende que tem um refresco na folha salarial e está disposto a investir alto no Gabigol”, concluiu.

Novos interessados

Segundo o jornalista Ekrem Konur, Gabigol também é alvo de clubes da Arábia Saudita e ofertas milionárias pode chegar pelo atacante.

“Clubes da Arábia Saudita podem oferecer 25/30 milhões de euros pelo atacante brasileiro Gabriel Barbosa, do Flamengo, na janela de transferências de janeiro”, postou Ekrem Konur.

https://twitter.com/Ekremkonur/status/1738176702688178354

Flamengo encaminha contratação de Viña

De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo está perto de fechar a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, de 26 anos, que pertence à Roma e está emprestado ao Sassuolo.

“Flamengo tem encaminhado um acerto por  Matías Viña. Os Italianos da Roma e Sassuolo, estão se ajustando/alinhando sobre taxa de devolução/vitrine. Vontade do atleta é determinante também! Contrato de 4 anos foi oferecido ao uruguaio, que se recupera de lesão. O rubro-negro carioca quer e terá que desembolsar algo em torno de 7 milhões de euros (pagamento haverá parcelamento). As conversas continuam e o rubro-negro carioca quer resolver o quanto antes essa carência no setor! Entre clube e jogador, bases salariais e tempo de contrato, já existe um entendimento!”, informou Julio Miguel Neto.

De La Cruz mais próximo

Acertado com o Flamengo, De La Cruz deve fazer seu último jogo com a camisa do River Plate nesta sexta-feira (22), no confronto contra o Rosario Central, pelo Troféu do Campeões.

Segundo o site ‘Coluna do Fla’, o Flamengo deve desembolsar 16 milhões de dólares (cerca de 79 milhões de reais na cotação atual) para ter De La Cruz como reforço para a temporada de 2024.

Éverton Ribeiro de saída?

Com contrato só até o fim deste ano, Éverton Ribeiro sege com contato indefinido no Flamengo. De acordo com os jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio, o Cruzeiro manifestou interesse na contratação do meia.

“Situação do meia segue indefinida no Flamengo e renovação está complicada. O Cruzeiro está de olho e aguarda o desfecho para avançar no interesse. A Raposa, inclusive, topa dar dois anos de contrato ao meia”, postou Venê Casagrande.

Leia mais

Comentários estão fechados.