
Nesta quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), Botafogo e Flamengo se enfrentam no Estádio Nilton Santos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca promete agitar a noite, com os dois times em busca de recuperação na tabela e desempenho mais consistente na reta final da temporada.
O Botafogo ocupa atualmente a quinta colocação com 43 pontos, mas vive uma fase de instabilidade. Nas últimas seis partidas pelo Brasileirão, o Alvinegro somou duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Flamengo retorna da pausa da Data Fifa pressionado pela perda da liderança. Nas últimas cinco partidas, incluindo a Libertadores, o Rubro-Negro venceu apenas uma vez — contra o Corinthians — e busca reencontrar o bom futebol.
Desfalques e dúvidas
O Botafogo terá baixas importantes: Kaio Pantaleão (lesão), Newton (suspenso) e Montoro (lesionado após defender a Argentina no Mundial Sub-20) estão fora. Vitinho, que estava com a Seleção Brasileira em amistoso no Japão, também não deve atuar por questões logísticas. Alex Telles é dúvida, devido a dores crônicas no joelho.
Flamengo x Palmeiras: Leila Pereira recusa ir para o jogo; entenda
Do lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís não deve contar com Saúl (dores no tornozelo), De la Cruz (evita atuar em gramado sintético) e Allan (fascite plantar). Danilo e Wallace Yan, expulsos contra o Bahia, também são desfalques. Por outro lado, Pulgar retorna após mais de três meses afastado por cirurgia no pé, e Léo Pereira e Alex Sandro voltam após suspensão.
Prováveis escalações de Botafogo x Flamengo
Botafogo: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo (Gabriel Silva), Barboza, Marçal (Alex Telles); Allan, Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino, Cuiabano (Matheus Martins); Arthur Cabral.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho, Arrascaeta; Carrascal, Pedro, Lino.
Gabriel Jesus é alvo de Palmeiras e Flamengo; jornalista faz revelação
Com objetivos distintos e elencos recheados de talento, o duelo promete ser intenso e decisivo para as pretensões de ambos os clubes no Brasileirão.