
O Botafogo vive momentos de indefinição nos bastidores, envolvendo negociações entre o investidor americano John Textor e o magnata grego Evangelos Marinakis. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, apesar dos avanços, o processo ainda depende de alinhamento entre as partes e gera tensão dentro do clube carioca.
Segundo Nicola, “essas tratativas estão em andamento, mas isso hoje é muito mais uma vontade do Textor do que um desejo do Marinakis. Então o Textor tenta convencer o Marinax a entrar nessa jogada.” As conversas giram em torno da possibilidade de Marinax ajudar Textor financeiramente na recompra do Botafogo, um movimento que poderia alterar o modelo de gestão atual da equipe.
O jornalista também destacou que, diante das dificuldades financeiras de Textor, Marinax tem buscado alternativas para recuperar empréstimos concedidos ao investidor americano. “Para recuperar esse dinheiro, como o Textor não tem grana, Marinakis tem buscado jogadores no Botafogo para o Nottingham Forest. Foram quatro os casos recentes: Igor Jesus, Jair, John e Cuiabano”, explicou Nicola.
Botafogo x Santos: vidente aponta resultado do jogo do Brasileirão 2025
Glorioso sacramenta a contratação de novo meio-campista
Jornalista conta mais detalhes sobre a situação do Botafogo
Além da questão financeira, existe a possibilidade de que o Botafogo e o Molbique — que mudou de nome e hoje se chama RWDM Brussels — passem a integrar o grupo de multiclubes administrado por Marinakis, que também é dono do Nottingham Forest, do Olympiacos e do Rio Ave. A inclusão do Glorioso nesse modelo, no entanto, ainda depende de negociações e condições específicas do acordo.
Palmeiras x Cruzeiro: Árbitro do jogo é definido pela CBF
No meio desse cenário, Jorge Nicola alertou sobre os impactos internos: “Espero que o investidor americano esclareça em que tá essa situação do Botafogo, até porque daqui a pouco toda essa confusão estabelecida entre ele e o pessoal do grupo Iagar pode prejudicar o time dentro de campo.”
Botafogo crava contratação de atacante do Athletico para 2025
A situação ainda pode ganhar novos capítulos em breve, já que Textor prometeu conceder uma entrevista para esclarecer oficialmente a situação, que deve ocorrer antes ou depois do duelo contra o Vasco, válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O Botafogo, enquanto isso, segue sua rotina de treinos e partidas, mas a indefinição nos bastidores deixa jogadores, comissão técnica e torcedores atentos aos próximos passos da diretoria e do investidor.








