
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (27), às 21h30, em São Januário, para enfrentar o Vasco pela ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2025. O clássico promete muita intensidade, e o técnico Davide Ancelotti deve mandar a campo o que tem de melhor para buscar vantagem fora de casa.
A novidade fica por conta do zagueiro Gabriel Bahia, anunciado oficialmente na terça-feira (26). O defensor já teve seu nome publicado no BID da CBF e está à disposição para a partida, reforçando o setor defensivo alvinegro.
Após poupar titulares no duelo contra o Juventude, em Caxias do Sul, Davide Ancelotti terá retorno importante para o clássico. O atacante Artur, que havia ganhado descanso, treinou normalmente nesta terça e deve voltar à equipe titular, reforçando o setor ofensivo.
Botafogo x Santos: vidente aponta resultado do jogo do Brasileirão 2025
Glorioso sacramenta a contratação de novo meio-campista

Provável time do Botafogo no clássico
Com todos à disposição, a tendência é que o Botafogo seja escalado com: John; Vitinho, David Ricardo (Marçal), Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral. O Glorioso aposta na qualidade técnica de seus principais jogadores para tentar surpreender o rival em São Januário.
O Botafogo chega às quartas de final após eliminar o Bragantino na fase anterior. Na primeira rodada, o clube superou o Capital-DF. A melhor campanha da história alvinegra na competição foi em 1999, quando chegou à final e terminou como vice-campeão diante do Juventude. Agora, a equipe busca repetir o bom desempenho e, quem sabe, conquistar o título inédito.









