O mercado da bola continua agitando os bastidores do futebol brasileiro e uma negociação pode ser feita entre os rivais Flamengo e Botafogo. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Glorioso manifestou interesse na contratação do lateral-direito Matheuzinho, que pertence ao Rubro-negro.
Matheuzinho, que recentemente pediu para ser chamado de Matheus França, tem futuro indefinido. Ela havia sido emprestado pelo Flamengo ao Corinthians, que chegou até a fazer o anuncio oficial da contratação, mas o negócio foi desfeito após divergências dos clubes envolvidos.
Veja também
- Flamengo não para e crava nova contratação para a temporada de 2024
- Flamengo já tem 10 reforços especulados para 2024; saiba quem são
- Vai ser campeão? Vidente faz previsão e aponta o futuro do Flamengo em 2024
Apesar disso, o Corinthians não desistiu do lateral-direito do Flamengo e chegou a fazer uma proposta oficial pela compra. Em seu perfil no Twitter, Venê Casagrande detalhou a oferta do Timão, pela compra de 60% dos direitos do jogador.
A nova oferta do Corinthians ao Flamengo para comprar 60% dos direitos de Matheuzinho foi:
2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) fixo pagamento à vista
1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) em metas, que são:
750 mil euros quando completar 30 jogos
Outros 750 mil euros quando…
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 24, 2024
Com o impasse, o Botafogo entrou na disputa com o Corinthians pela contratação do lateral-direito de 23 anos.
“O Botafogo entrou em contato com o Flamengo (Bruno Spindel, diretor do Fla, foi quem recebeu a ligação) e com os representantes do lateral e demonstrou interesse na contratação. Ou seja, o Alvinegro está disposto a entrar na briga com o Corinthians para ter o lateral”, revelou o jornalista Venê Casagrande.
Matheuzinho tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2026 e é avaliado em 6 milhões de euros (cerca de 32,2 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol.
Matheuzinho no Flamengo
O lateral-direito chegou ao Flamengo em 2019, após se destacar atuando no Londrina. Inicialmente, ele integrou a equipe sub-20 do Mengão, mas em 2020 passou a atuar como profissional.
Após sofrer com lesões, Matheuzinho perdeu espaço no Flamengo na temporada passada, em que somou 26 partidas e quatro assistências. O melhor ano do lateral no Rubro-negro foi em 2021, quando fez 58 jogos, marcou dois gols e distribuiu sete assistências.
Com a camisa do Flamengo, o jogador acumulou títulos importantes como Copa Libertadores da América (2022), Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021), Copa do Brasil (2022) e Campeonato Carioca (2020 e 2021).
Leia mais