Novo diretor técnico, José Boto surpreendeu e executou sua primeira contratação no Clube de Regatas do Flamengo. O dirigente indicou e concluiu a contratação do português Fernando Mattos, que passa a ser o novo chef de scout do Rubro-negro.
“O Flamengo fez um contratação importante, embora não vá entrar em campo, embora não vá marcar gols… A partir de agora, o Rubro-negro passa a ter como chefe de scout um português chamado Fernando Mattos. Indicação de José Boto, novo diretor técnico do Fla”, informou o jornalista Jorge Nicola, em vídeo no Youtube.
Veja também
- Flamengo tem primeiro reforço confirmado para 2025
- Deivid Washington no Fla? jornalista faz revelação ‘bombástica’
- Contratação do Flamengo? Colombiano pode virar reforço do Mengão para 2025
O jornalista ainda trouxe mais detalhes do bom trabalho desenvolvido pelo novo contratado do clube carioca.
“Se você não conhece Fernando Mattos não tem problema, ele tem toda a sua carreira voltada para o futebol europeu, embora com bons predicados. Recentemente, ele trabalhava no Famalicão. Foi ele quem contratou o zagueiro Otávio do próprio Flamengo por 500 mil euros e o vendeu, algum tempo depois, para o Porto, por 10 milhões de euros”, disse o profissional e continuou:
“Esse foi só mais um dos vários bons negócios, a partir de indicações do novo chef de scout do Rubro-negro”, concluiu o jornalista.
O novo contratado do Mengão também tem em seu currículo passagens por PAOK, da Grécia, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
ACESSE O NOSSO CANAL DO MENGÃO NO WHATSAPP
Dirigente do Flamengo também concluiu outra tarefa
Por meio de publicação na rede social X (antigo Twitter), o jornalista Venê Casagrande revelou outra decição tomada por José Boto.
“José Boto já teve a primeira tarefa como dirigente do Flamengo: não liberou o zagueiro João Vitor, destaque do Sub-20 do Fla, para a convocação para a seleção brasileira sub-20 que vai disputar o Sul-Americano. O jogador será utilizado neste início de temporada no elenco profissional”, revelou Venê Casagrande.
SAIBA MAIS