PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Cauly, Léo Ortiz e novas contratações: as novidades do vai-e-vem do Flamengo 

Veja as últimas novidades do Flamengo no mercado da bola

Com o fim do Campeonato Brasileiro, o foco total do Flamengo é na montagem do elenco para a temporada de 2024. O mercado da bola segue agitando os bastidores do Rubro negro e o Portal Goleada preparou um resumo com as últimas novidades do clube.

Já não é novidade para ninguém que o Flamengo deve fazer uma reformulação em seu elenco e novos jogadores seguem sendo especulados para o próximo ano.

Veja também

Confira um resumo com o vai-e-vem do Mengão:

Flamengo tem novo alvo

Um novo alvo do Flamengo para a temporada de 2024 foi exposto na última quinta-feira (7). Trata-se do meia Cauly, de 28 anos, que se destacou defendendo as cores do Bahia.

“Apuração sobre Cauly: O craque tricolor viaja hoje para a Alemanha, onde passará suas férias. Neste momento, ainda não chegou nada para o staff do jogador. Além de Palmeiras, Botafogo e Flamengo também estão de olho no futebol do atleta de 28 anos. Pelo Bahia, Cauly marcou 10 gols e deu 9 assistências em 47 jogos pelo tricolor, protagonizando o melhor ano da sua carreira. Tem contrato com o Bahia até 2026 e sua multa é de 50M de euros”, informou Antônio Neto, em seu perfil no Twitter.

Jogador do Grêmio na mira

Projetando para  futuro, o Flamengo manifestou o interesse no volante Bernardo Zortea, de 16 anos, que chamou a atenção atuando nas categorias de base do Grêmio. Mas, o jogador também entrou no radar do Palmeiras.

“Promessa da base do Grêmio, o volante Bernardo Zortéa recebeu sondagem do Palmeiras e do Flamengo. Ambos os clubes consultaram a situação do jovem para entender o contrato com o Grêmio. A multa rescisória interna está determinada em cerca de R$ 6 milhões”, revelou o jornalista Kaliel Dorneles, da rádio Bandeirantes.

Novos contratados

O Flamengo fechou a contratação de dois destaques do Nova Iguaçu para as categorias de base: o volante Iaguinho e o meia-atacante Matheus Magrão, ambos com 17 anos. Os garotos já se apresentaram e assinaram contratos até junho de 2025.

Léo Ortiz mais perto

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo encaminhou a contratação do zagueiro Léo Ortiz, de 27 anos, que defendeu o Red Bull Bragantino nesta temporada.

“Muito encaminhado o Léo Ortiz com o Flamengo. Hoje (domingo) a tarde vindo aqui para o Maracanã, eu conversei com uma pessoa muito próxima. O Flamengo tem um grande relacionamento com o Bragantino”, cravou o jornalista e seguiu:

“Independentemente de a notícia ter saído de que o Galatasaray tem interesse em Léo Ortiz, o Flamengo está muito avançado nas negociações. O Flamengo deve anunciar a contratação de Léo Ortiz logo que acabar o Brasileiro”, concluiu Julio Miguel Neto.

De volta ao Rubro-negro

Cria das categorias de base, o meia Matheus Gonçalves voltará ao Flamengo em 2024, após período de empréstimo no Red Bull Bragantino. O jogador já até se despediu do clube paulista.

Leia mais

Comentários estão fechados.