PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Ceará fecha a contratação de ex-atacante do Palmeiras 

Atacante defendeu as cores do Palmeiras em 2022

O Ceará segue se reforçando para a temporada de 2024 e fechou a contratação de um ex-atacante do Palmeiras. Trata-se de Yan Costa, também é conhecido como Ciel, que vem se destacando no Caucaia na disputa do Campeonato Cearense deste ano.

Yan Costa chega ao Ceará após disputar cinco partidas com a camisa do Caucaia, todas pelo Campeonato Cearense, nesta temporada.

Veja também

O atacante, que tem 19 anos, assinou contrato de um ano com o Ceará, com a opção de renovação por mais uma temporada. O clube nordestino teria adquirido 70% dos direitos econômicos do jogador na negociação, segundo informou o site O Povo.

Conheça mais o novo atacante do Ceará

Yan Costa acumula passagens por clube tradicionais do futebol cearense nas categorias de base, entre eles: Grêmio Pague Menos e Atlético Cearense.

Ele ainda defendeu as cores do Fortaleza. Ele se destacou na equipe sub-17 do Leão ao disputar 15 partidas e marcar cinco gols em 2021, em que se sagrou campeão do Campeonato Cearense Sub-17. Em seguida, ele foi promovido para o time sub-20.

Em 2022, o atacante estreou como profissional no Atlético Cearense, em que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

Passagem pelo Palmeiras

Yan Costa disputou cinco partidas da Série C do Brasileirão e despertou o interesse do Palmeiras, que o contratou para o time sub-20.

A passagem pelo Verdão foi curta. O atacante somou apenas dois jogos pelo Alviverde e na sequência retornou para o futebol cearense.

Veja mais

Comentários estão fechados.