PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

€10 milhões: Clube da Europa tenta tirar Rony do Palmeiras

Atacante é avaliado em 10 milhões de euros, segundo levantamento do Transfermarkt

Camisa 10 do Palmeiras, o atacante Rony entrou na mira de um tradicional clube da Europa e pode ser negociado pelo Alviverde. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Zenit, da Rússia, está tentando a contratação do jogador do Verdão.

“O Zenit, clube russo que acaba de ser campeão nacional, está tentando a contratação de Rony, do Palmeiras”, cravou Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

Veja também

Diferente de outros anos, Rony não não é titular absoluto e incontestável no Palmeiras. Na atual temporada, o camisa 10 acumula 29 partidas disputadas, cinco gols marcados e três assistências distribuídas.

O atacante tem vínculo com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2026 e tem valor de mercado de 10 milhões de euros (cerca de 55,8 milhões de reais na cotação atual), de acordo com levantamento do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol.

Rony no Palmeiras

O jogador foi contratado pelo Alviverde em 2020, após se destacar defendendo o Athletico Paranaense. Desde então, soma os seguintes títulos: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).

Rony é o camisa 10 do Palmeiras.
Rony defende o Verdão desde 2020 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Especulado no Cruzeiro

Nos últimos dias, Rony chegou a ser especulado como alvo do Cruzeiro. Edu Dracena, que é diretor-técnico da Raposa, chegou a se questionado sobre o assunto.

“Rony? Não sei.. Quem sabe? Próximo reforço pode ser o Cristiano Ronaldo ou o Messi!”, respondeu Edu Dracena, aos risos, durante a chegada do goleiro Cássio ao Cruzeiro..

Alexandre Mattos, que é executivo de futebol do time mineiro, também falou sobre o assunto: “Isso mostra que o Cruzeiro vai entrar forte e não vai parar só no Cássio. Estamos mapeando o mercado. O Alexandre (Mattos) está mapeando, todo mundo conhece o jeito dele trabalhar. Vamos reforçar a equipe e colocar o Cruzeiro onde ele merece”.

Saiba mais

Comentários estão fechados.