PalmeirasMercado da bola

Contrato assinado com o Palmeiras! Atacante fecha até 2029 e manda recado

Promessa da base, Riquelme Fillipi comemora renovação com o Verdão e se emociona ao falar da família, do apoio de Abel Ferreira e dos conselhos de Raphael Veiga.

O Palmeiras oficializou nesta quinta-feira (1º) a renovação de contrato com uma de suas principais promessas da base. O atacante Riquelme Fillipi, de apenas 18 anos, assinou novo vínculo com o clube até o final de 2029. Destaque do Sub-20, o jogador vibrou com a extensão do contrato e fez questão de agradecer a todos que o acompanham desde o início da trajetória.

A nova fase na carreira de Riquelme Fillipi foi marcada por emoção e gratidão. Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, o jovem atacante celebrou o novo contrato e relembrou sua estreia entre os profissionais, quando entrou em campo no Allianz Parque na vitória por 1×0 sobre o Grêmio.

“Primeiramente, tenho de agradecer a Deus, à minha família, à minha namorada e aos meus empresários. Jogar no Palmeiras sempre foi um sonho de criança, e estrear como estreei, no Allianz Parque, com vitória, foi muito gratificante, foi um sonho realizado. Só tenho que agradecer pela renovação de contrato”, disse Riquelme e seguiu:

Zinho dispara sobre novo reforço do Palmeiras: “Pode sonhar com seleção brasileira”

“Muito feliz em dar continuidade à essa história maravilhosa e que eu possa crescer cada vez mais. Quando o Abel me chamou para estrear, passaram várias coisas na cabeça, lembrei de quando eu era pequeno e sonhava com esse momento”, falou ainda.

Na atual temporada do Sub-20, o jovem soma 33 jogos e 19 gols, sendo um dos principais nomes da equipe comandada por Lucas Andrade.

Notícias do Palmeiras: reforço encaminhado, disputa por novo Dudu e camisa 1 na mira

Família, conselhos e identificação com o Palmeiras

Riquelme fez questão de levar a família para o momento da assinatura e dedicou a renovação aos que estiveram ao seu lado desde os primeiros passos no futebol. “Minha família é primeiro em tudo. Esses anos todos sonharam junto comigo. Meu pai, minha namorada, minha madrasta, meus irmãos que estão em casa, sonham comigo a cada treino, a cada jogo que eu não ia bem, choravam comigo, sofriam comigo. Então, devo tudo a eles e sou grato por tudo”, revelou.

Nos últimos meses, o atacante tem participado esporadicamente de treinamentos com o elenco profissional e contou que vem recebendo apoio dos mais experientes. “Todos os jogadores passam confiança para nós, que subimos da Base. Nesses treinos que estive aqui, o Raphael Veiga falou comigo, me deu conselhos para eu treinar firme porque a oportunidade iria aparecer e eu precisaria estar preparado”, relatou.

Palmeiras empresta meio-campista para time da Série B; saiba detalhes

Riquelme chegou ao Verdão em 2021 e construiu uma trajetória de títulos na base: Campeonato Brasileiro Sub-20 (2024), Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023), Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), Paulista Sub-20 (2023), Paulista Sub-17 (2022) e Paulista Sub-15. Ao renovar com o clube, reforçou seu amor pela camisa alviverde.

“O Palmeiras se tornou minha vida. Sempre foi um sonho jogar no Palmeiras, toda criança que sonha em ser jogador quer jogar no Palmeiras, e hoje eu estou aqui realizando não só o meu sonho, mas de muitos lá de onde eu saí. Estou muito feliz de renovar com o Maior Campeão do Brasil. A torcida pode esperar muito futebol, muito trabalho e muita dedicação dentro de campo”, concluiu o atacante.

Verdão intensifica negociação por Marcel Ruiz, destaque do Toluca

O Palmeiras segue determinado a reforçar seu meio-campo e tem concentrado esforços na contratação de Marcel Ruiz, atleta do Toluca. O mexicano de 24 anos é o principal nome cotado para ocupar a vaga deixada por Richard Ríos, recentemente negociado com o Benfica.

Nos bastidores do clube alviverde, há otimismo em relação à possibilidade de acerto, especialmente se Ruiz não receber propostas de clubes europeus nas próximas duas semanas — período considerado decisivo pela diretoria para selar a negociação. A preferência do jogador, no entanto, ainda é atuar no futebol do Velho Continente, o que pode postergar a definição.

Clubes da Série A disputam contratação de meia que estava no Palmeiras

Artigos relacionados