O Corinthians se ver em uma situação complicada. O clube foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte a pagar uma dívida milionária que possui com o atacante Mauro Bosseli, que defendeu o Timão entre 2019 e 2020. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo, do TyC Sports, em seu perfil no Twitter.
O Corinthians tem 45 dias para quitar a dívida com o atacante, que atualmente defende o Estudiantes, da Argentina. Caso isso não acontece, o Alvinegro sofrerá um ‘transfer ban’ da Fifa e ficará proibido de contratar jogador por três anos.
“A TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) decidiu contra o Corinthians e condenou Mauro Boselli a pagar uma dívida antiga que tinham com ele. Caso não cancelem em 45 dias, há proibição de transferências por 3 períodos de passes. O clube não tem mais instâncias para recorrer”, informou o jornalista César Luis Merlo.
https://twitter.com/CLMerlo/status/1650927770740957185
Leia mais
- Timão tenta a contratação de Reinier, do Real Madrid, mas tem concorrente
-
Jornalista indica ao Palmeiras a contratação de volante argentino
Entenda ação movida por Boselli contra o Corinthians
Em 2021, Mauro Boselli entrou com uma ação contra o Timão cobrando 1,17 milhões de dólares (6,4 milhões de reais na cotação da época) em salários atrasados. Antes, o atacante já havia admitido a dívida do Alvinegro.
“O Corinthians ainda me deve um montão de dinheiro. Estamos vendo uma forma de poder saldar essa dívida”, disse Mauro Boselli, em entrevista ao site 90 min, em 2021.
Boselli foi contratado pelo Corinthians em 2019, após se destacar defendendo o Club León, do México. O atacante atuou por duas temporadas no Timão, quando fez 67 jogos, marcou 16 gols e distribuiu cinco assistências.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais