PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Corinthians quer zagueiro argentino e tenta dar chapéu no Palmeiras

Zagueiro tem contrato com o Estudiantes até o fim de 2026

Rivais, Corinthians e Palmeiras podem travar disputa pela contratação de um dos destaques do futebol argentino para a temporada de 2024. A revelação foi feita pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

Nos últimos dias, veio da Argentina a informação de que o Palmeiras estava interessado na contratação do zagueiro Zaid Romero, de 24 anos, que é destaque do Estudiantes. Já nesta quinta-feira (21), o Jorge Nicola trouxe a informação de que o Corinthians também quer o defensor argentino e já iniciou as ações para conseguir ter o reforço.

Veja também

“O interesse do Palmeiras havia sido revelado dois dias atrás pelo ‘Diário Olé’, que cobre os clubes na Argentina. A informação sobre o interesse do Corinthians me foi contada por uma pessoa que acompanhou o Augusto Melo (presidente do Timão) na viagem pelo Uruguai e Argentina. O Augusto se encontrou com o presidente do Estudiantes, um dos representantes desse atleta já havia feito o meio-campo para falar bem do Zaid Romero, e o Corinthians pediu mais detalhes porque tem a intenção de contrata-lo”, revelou Jorge Nicola, que seguiu informando:

“A ideia do Corinthians é contar com o Lucas Veríssimo e também com o Zaid Romero para formar a sua dupla de zaga para 2024. Vale a lembrança que o Gil foi embora, Bruno Méndez também foi embora, e não se descarta outras saídas”, disse.

O jornalista ainda contou quanto o Estudiantes quer para negociar Zaid Romero, que é titular absoluto.

“A pedida do Estudantes em relação ao Zaid Romero hoje gira na casa dos 6 milhões de euros, está completamente fora da realidade. Há um acordo verbal entre o atleta e o Estudiantes de que em caso de proposta de € 4,5 milhões também sai negócio, mas o Corinthians trabalha com cifras inferiores. O Timão tenta, com ajuda de investidores, chegar à 3,5 milhões de euros para tentar bater o martelo e fechar com Zaid Romero”, concluiu.

Conheça o zagueiro disputado por Palmeiras e Corinthians

Zaid Romero está em sua primeira temporada atuando no Estudiantes e rapidamente se firmou como titular absoluto. Neste ano, o zagueiro soma um total de 37 partidas disputadas, dois gols marcados e uma assistência distribuída. Ele ainda se sagrou campeão da Taça da Argentina.

O defensor argentino tem contrato com o Estudiantes até dezembro de 2026 e é avaliado em 1,5 milhão de euros (cerca de 8 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol.

Zaid Romero foi revelado pelo Godoy Cruz, da Argentina, e fez sua estreia como profissional em 2021. Com pouco espaço, ele passou a ser emprestado e também defendeu as cores do Villa Dálmine (Argentina) e da LDU (Equador).

zaid romero palmeiras
Zagueiro é titular absoluto do Estudiantes. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Veja também

 

Comentários estão fechados.