PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Coutinho no Palmeiras? Jornalista abre o jogo sobre a possibilidade

Meia tem valor de mercado de 9 milhões de euros, segundo o Transfermarkt

Com passagens por Liverpool, Barcelona e Inter de Milão, o meio-campista Philippe Coutinho teve seu nome especulado no Palmeiras. O jornalista André Hernan, durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, chegou a comentar sobre a possibilidade do Alviverde fazer uma investida no jogador.

Philippe Coutinho tem 31 anos de idade e é jogador do Aston Villa, da Inglaterra. O meia estava emprestado ao Al Duhail, do Catar, e não deve ser utilizado pelo clube inglês após o retorno, segundo informou o site CNN Brasil.

Veja também

“Quando se fala de voltar ao futebol brasileiro, o Coutinho sempre está na pauta dos grandes clubes. No Palmeiras, não é a primeira vez que se fala dele. A questão é que o Abel Ferreira é favorável a um tipo de contratação. O Philippe Coutinho é um jogador que tem um perfil que não me parece se encaixar no que o Abel gosta. O Philippe Coutinho também tem uma resistência de voltar ao Brasil. Eu sempre ouço: ‘O Coutinho tem mercado na Europa’. Não vejo como uma negociação possível”, falou o jornalista André Hernan, no programa De Primeira, do UOL Esporte.

Mais sobre Coutinho

De acordo com dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol, Coutinho é avaliado em 9 milhões de euros (cerca de 47,9 milhões de reais na cotação atual).

O meio-campista foi revelado pelo Vasco da Gama e na sequência passou por: Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Aston Villa e, por último, Al Duhail.

O jogador também acumula convocações para a Seleção Brasileira, em que soma 68 partidas e 21 gols. Ele ainda chegou a disputar a Copa do Mundo de 2018 e foi campeão da Copa América de 2019.

Coutinho
Coutinho está com 31 anos de idade. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Palmeiras busca novo meia

Após anunciar as contratações de Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues, o Palmeiras segue em busca de reforços e quer um novo meia. O jornalista Jorge Nicola chegou a conta detalhes da procura do Alviverde.

“O Palmeiras tem uma prioridade: encontrar um novo camisa 10 no mercado. A avaliação é de que Raphael Veiga e Jhon Jhon podem ser pouco para a temporada pesada que o Palmeiras enfrentará. Reforços para o ataque já chegaram, reforços para a defesa talvez não sejam necessários… Então, hoje, Leila Pereira e Anderson Barros vasculham o mercado em busca de meias”, revelou Jorge Nicola.

O profissional também contou que o Palmeiras já teve quatro nomes na listas de alvos, mas sem sucesso nas tratativas. São eles: Caio Alexandre (Fortaleza), Cauly (Bahia), Maurício (Internacional) e Evander (Portland Timbers, dos Estados Unidos).

“O Verdão está no mercado vasculhando um novo meia, na América do Sul e na Europa”, finalizou o jornalista.

Veja também

Clique aqui e acompanhe as principais notícias do seu time no ‘Portal Goleada’

Comentários estão fechados.